sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Uma Virada Radical



Uma Virada Radical

Há uma virada muito mais importante na vida que a virada de ano, de século e de milênio.
É uma virada de ânimo, uma virada de situação, uma virada de atitude.
É o abandono de uma experiência negativa, empobrecedora e frustrante, por meio de uma mudança radical, por vezes súbita, operada pela misericórdia de Deus, aguardada ou não.
Segundo o Aurélio, virada é “a última etapa de uma competição, na qual o perdedor reage e passa a vencedor”. Os que correm nos estádios, só um leva o prêmio – correi de tal modo que o alcanceis. Eles correm atrás de uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível. No entanto, ninguém será coroado se não militar legitimamente.
Essa mudança, de perdedor a vencedor, quase impossível, existe. E queremos encorajá-lo a acreditar nela e a desejá-la ardentemente, bem como, desafiá-lo a assumir o propósito de abastecer a sua alma de confiança em Deus e firme determinação.
1.   Um dos mais notáveis exemplos de virada encontrados na Bíblia está no livro de Oséias (significa salvação), onde Deus troca o nome dos dois últimos filhos do profeta:
·         Lo-Ruhamah (Não-compadecida) para Ruhamah (Compadecida);
·         Lo-Ammi (Não-Meu-Povo) para Ammi (Meu-Povo).
Os nomes hebraicos eram simbólicos e refletiam a situação trágica na histórica de Israel, passando a uma situação saudável (Os 1.1-11).
2.       Outra virada notável que aparece nas Escrituras Sagradas é a virada de Jó: “Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos, e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra” (Jó 42.10).
Por ser o Senhor da história, é Deus quem provoca as guinadas da vida, quando, então, ocorrem mudanças profundas de rumo e de situação.
3.       Algumas podem ser chamadas de conversão, porque promovem um relacionamento novo com Deus, como:
·         Zaqueu (Lc 19.1-10)
·         Saulo (At 9.1-30).
Saia daqui com este alvo, com esta ambição, com esta esperança de experimentar uma virada radical em sua vida. Exponha-se à sabedoria, ao amor e à providência de Deus. Deixe de ser um perdedor e torne-se um vencedor.

Nenhum comentário: