segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Experimentando o Milagre



EXPERIMENTANDO O MILAGRE EM SUA VIDA
2 REIS 4 :1-7

INTRODUÇÃO: Você crê em milagres? Segundo o dicionário Aurélio, milagre é “qualquer manifestação da presença ativa de Deus na história humana”; “Feito ou ocorrência extraordinária, que não se explica pelas leis da natureza”. A Bíblia afirma que Deus pode fazer tudo além do que pedimos ou pensamos: "Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós" (Efésios 3:20, RA). No entanto, para que aconteça o milagre não basta apenas ter Jesus é preciso crer que Ele pode fazer com que o milagre aconteça: "Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?" (João 11:39-40, RA). Como você vai experimentar o milagre em sua vida?

I – RECONHECENDO A SUA INSUFICIÊNCIA, V. 2 "Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite".
- Meu irmão, reconheça que por ti mesmo não poderás resolver a situação. Só que não fique parado, busque naquele que pode fazer além do que você pode. No caso da ressurreição de Lázaro, os homens podiam tirar a pedra, mas só Jesus podia dar vida, conforme Jo 14:6.
- A Bíblia afirma que há coisas que são impossíveis para os homens, mas que são possíveis para Deus - "Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível" (Mateus 19:26, RA); afirma também que se você pode crer as coisas mudam: "Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê" (Marcos 9:23, RA).

II – BUSQUE VIVER UMA VIDA DE COMUNHÃO, V. 3 "Vai, pede para ti vasos emprestados a todos os teus vizinhos, vasos vazios, não poucos".
- Há uma coisa que a Bíblia afirma como boa e agradável, que é vida de comunhão: "Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o Senhor a sua bênção e a vida para sempre" (Salmos 133, RA).
- Aquela mulher só conseguiu vencer porque possuía relacionamento bom com os vizinhos. O isolamento faz com que a pessoa viva uma vida miserável.  Veja o que afirma a Palavra: "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante" (Eclesiastes 4:9-10, RA).

III – OBEDEÇA A VOZ DE COMANDO ESPIRITUAL, V. 3, 7.
- Deus estabeleceu autoridades espirituais sobre a face da terra. São homens e mulheres que se dispõe a ser usados por Ele para orientar o povo dentro dos princípios da Sua Palavra. Portanto, toda pessoa precisa estar ligada a uma igreja onde possa ser pastoreada: "E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo, Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo," (Efésios 4:11-13, RA).
- Se você está vivendo numa aliança com uma igreja haverá vitória para sua vida, pois seus líderes são responsáveis diante de Deus: "Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue" (Atos 20:28, RA). "Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil. " (Hebreus 13:17, RC95).
- De acordo com o texto básico, o pastor daquela mulher era o profeta Elizeu, portanto, ela recorreu a ele e seguiu suas orientações: ele disse “vai e pede vasos emprestados”, ela foi, (v. 3). Depois ele disse: “vai e vende” ela foi (v. 7).

CONCLUSÃO: Jesus Cristo continua sendo o mesmo "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente" (Hebreus 13:8, RC95). Seu poder é para hoje também: "Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar" (Atos 2:39, RC95). O que você precisa é reconhecer a sua insuficiência, viver uma vida de comunhão e obedecer a voz de comando espiritual.

Nenhum comentário: