segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vencedores de Gigantes

Os vencedores de gigantes não nascem prontos, eles são feitos.

Nesse processo não existe sorte nem azar, mas coragem, determinação e muito trabalho. Thomas Alva Edson disse que nossas conquistas são resultado de dez por cento de inspiração e noventa por cento de transpiração. Vencedores de gigantes não olham para os obstáculos, mas para as oportunidades. Estava coberto de razão Henry Ford quando disse: “Obstáculos são aquelas coisas tenebrosas que vemos quando desviamos os olhos de nossos objetivos”.

Vencedores de gigantes triunfam em público, porque já tiveram importantes vitórias privadas. Saul destacava-se do ombro para cima de todos os demais guerreiros de Israel, mas não tinha estatatura suficiente para lutar contra o gigante Golias. Davi enfrenta e vence o gigante porque já triunfara sobre um leão e um urso na solidão das montanhas de Belém. O que você é na solidão determina o que você será em público. Caráter precede performance. O ser é mais importante do que o fazer.

Vencedores de gigantes não são covardes. Eles não fogem e nunca desistem. São perseverantes. Eles não contam com nada menos que a vitória. Fazem das derrotas do passado experiências indispensáveis para construírem as vitórias do futuro. Experiência não é simplesmente aquilo que acontece a um homem, mas o que ele faz com o que lhe acontece. Os vencedores jamais tiram os olhos do alvo. Eles são determinados e obcecados pela vitória, não importa o quão difícil ela pareceça ser. Quando Thomas Alva Edison inventou a lâmpada elétrica, fez mais de duas mil experiências antes de obter sucesso. Um jovem repórter perguntou-lhe como sentia-se tendo fracassado tantas vezes. Ele respondeu: “Eu nunca fracassei. Inventei a lâmpada elétrica. Só que esse foi um processo de dois mil passos”. John Milton ficou cego com quarenta e quatro anos. Dezesseis anos depois, escreveu o clássico Paraíso Perdido. Após uma perda progressiva da audição, o compositor alemão Ludwig Van Beethoven, com quarenta e seis anos, ficou totalmente surdo. Apesar disso, compôs a sua melhor música, inclusive cinco sinfonias, durante seus últimos anos. Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, não impressionou muito possíveis patrocinadores. Depois de dar um telefonema para demonstração, o Presidente Rutherford Hayes disse: “É uma invenção surpreendente, mas quem iria querer usar um desses?”

Em 1952, Edmund Hillary tentou escalar o Monte Everest, a mais alta montanha do mundo, com 8.800 metros. Algumas semanas depois de sua tentativa fracassada, pediram-lhe que falasse para um grupo na Inglaterra. Propositadamente colocaram uma grande gravura do Monte Everest na parede do auditório. Quando o alpinista viu a gravura, abaixou a cabeça e cabisbaixo dirigiu-se à plataforma. Quando passaram-lhe a palavra, Hillary andou para a beira do palco e apontou um dedo para a gravura da montanha, e disse em voz alta: “Monte Everest, você derrotou-me da primeira vez, mas eu o derrotarei da próxima, porque você já cresceu tudo o que tinha de crescer, mas eu ainda estou crescendo!” Em maio do ano seguinte, Edmund Hillary tornou-se o primeiro homem a escalar o Monte Everest. Vencedores de gigantes não desistem, mesmo diante dos maiores obstáculos.

Vencedores de gigantes não são movidos a elogios nem desencorajados pelas críticas. Eles não são hiper-sensíveis nem melindrosos. São livres para escolher seu próprio caminho. Vicktor Frankl dá o seu testemunho: “Nós, que vivemos nos campos de concentração, lembramo-nos dos homens que passavam pelas tendas confortando os outros, dando-lhes seu último depaço de pão. Podem ter sido poucos, mas são prova suficiente de que se pode tirar tudo de um homem, menos uma coisa: a última de suas liberdades – a de escolher seu comportamento em quaisquer circunstâncias; a de escolher seu próprio caminho”. Você é livre para tomar as suas decisões. A escolha de vencer as crises e os gigantes é sua. Mesmo que o reconhecimento não venha e as críticas se multipliquem, não abra mão de ser um vencedor. Enfrente essa peleja confiado na vitória.

Você pode ser um vencedor de gigantes. Não fuja, não se esconda, enfrente e vença os gigantes!

Um comentário:

Gospel Book disse...

Graça e Paz meu Prezado Pastor WANDERLEY DA SILVA gostaria muito de divulgar seu Banner em nosso Blog!!!
Um Forte Abraço,

Gospel Book

Acesse: http://gospel-book.blogspot.com