segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Mentalidade Determinante

John Stott, no livro Your Mind Matters (Sua Mente É Importante), fez uma excelente observação a respeito de mente e coração como centro do ser: Autocontrole ê basicamente o controle da mente. Aquilo que semeamos na mente, colhemos em nossas vidas. "Dê de comer a sua mente" foi o slogan de uma campanha publicitária de uma determinada editora cristã. Fazia referência ao fato de que a mente humana precisa de alimento tanto quanto o corpo. E o tipo de comida devorada por nossas mentes determinará o tipo de pessoa em que nos tornaremos.

Você é, hoje, a soma de todos os pensamentos que teve nos últimos meses e anos. Pode-se dizer ainda que você se tornará o produto dos pensamentos que ocuparão sua mente e coração nas próximas horas e dias. Quem você gostaria de ser? Que tipo de pessoa imagina se tornar no futuro?

Talvez existam detalhes em sua vida que você gostaria de mudar. A preocupação representa um problema para você hoje em dia? E o que dizer da luxúria ou do medo? Quer ver sua preocupação substituída pela paz, a luxúria pela pureza, o medo pela confiança? Qualquer que seja o problema, a Bíblia afirma ser possível a mudança — tudo começa pela renovação da mente. Creio ser capaz de demonstrar, a partir das Escrituras, que sua mente é a chave para o sucesso nas áreas delicadas que acabamos de mencionar, além de tantas outras mais.

Nenhum comentário: