quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O RECONHECIMENTO DA RECOMPENSA DIVINA

Salmo 34:15-22

A Bíblia diz em Ml 3:18 que há uma grande diferença entre o justo e o ímpio - há muitos outros textos na Bíblia que descrevem essas duas classes que caracterizam a humanidade. Vejamos o que significa cada uma delas:

a)    Os ímpios
Esta classe de pessoas são os que vivem despreocupados das coisas divinas, são os que praticam o mal e por isso Deus coloca seu rosto contra eles a fim de exterminar a sua memória, além de suas  vidas maliciosas os levarem a pior, a morte. Serão condenados e punidos se aborrecerem os justos. Serão lançados no inferno, juntamente com os que esquecem de Deus, Sl 9:17. No entanto, Deus espera que se convertam, Is 55:7, Ez 33:11.

b)    Os justos
Esta é a classe daqueles que são vencedores, pois têm a segurança dos olhos de Deus que os acompanham, bem como, Seus ouvidos que estão sempre atentos a qualquer clamor. Podem enfrentar muitas aflições, como o próprio Jesus declarou (Jo 16:33), mas Deus os livra de todas. Em meio a qualquer situação, basta confiar e serão resgatados pelo Senhor. Estes receberão o “bem-vindo” de  Jesus, no novo céu e nova terra, como prêmio de uma vitória eterna, Mt 25:34.

Conclusão: Deus sempre está atento ao clamor de seu povo. Possuímos o livre arbítrio, o qual Satanás não respeita, por ser um intruso, mas Deus o respeita. Porém, a manifestação do seu amor nos conquista de volta, Is 54:7. E o resultado daquele que confia será como diz Is 51:11,Assim, voltarão os resgatados do SENHOR e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre a sua cabeça; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão”.

Nenhum comentário: