quarta-feira, 11 de agosto de 2010

IGREJA RENOVADA - FRUTO DE AVIVAMENTO




Avivamento é renovação.

Renovação por dentro. Renovação por fora. Despertamento. Todos querem ser renovados. É uma necessidade. Renovação faz parte da vida. A natureza muda. As estações mudam. Água doce e salgada muda. Árvores e animais mudam. O homem muda o meio ambiente. O próprio homem muda. A vida exige mudança. O passado ficou. O presente é. O futuro virá. É a mudança. Quantas vezes total e completa.

Avivamento é vida espiritual.

Renovação na vida religiosa. Fala à alma, ao espírito. É vontade de Deus ao homem, Sua imagem. É bênção de Deus derramada no coração do homem. É despertamento religioso muito profundo. Atinge o coração, a alma, a personalidade toda. É a entrada do Espírito Santo no interior do homem, dominando-o inteiramente.

O avivamento chegou.

Com ele a bênção. Exige um preço. Ele entra e o pecado sai. Nele estão a coragem, a firmeza, a fé, o arrependimento, o abandono de pecados, a santificação, a pureza e o propósito de só amar a Deus. Começa com a Palavra de Deus. Apoia-se na Palavra de Deus. Inspira-se na Palavra de Deus. Alimenta-se da Palavra de Deus. É o resultado de orações, jejuns, vigílias, humilhação e estudo da Palavra de Deus. Este avivamento inflama os corações com um PODER tal que a vida se torna uma chama nas mãos de Deus. É vida nova com o Senhor. É separação do mundo.

Avivamento é pentecostes.

É o derramamento da chama do céu. Avivamento real e de PODER ligam-se intimamente ao pentecostes. Com ele a VIRTUDE dos céus envolveu os homens da igreja primitiva que abalou o mundo dos seus dias. Era o PODER DO ESPÍRITO SANTO nas vidas resgatadas pelo sangue do Cordeiro de Deus. O pecador renovado é um cristão sobrenatural. Passou por uma experiência sobrenatural. É um pentecostes. É muito mais do que cantar corinhos, do que orar, do que visitar, do que ser membro de uma igreja local. É Deus no centro da vida. É estar cheio de Deus.
O avivamento está ao nosso alcance.

Deus continua entre nós. Ele quer derramar do seu Espírito. Se não vem é porque a confiança está ainda depositada nos planos humanos. O importante é colocar tudo no altar até que a promessa venha. O cristão deve viver tão alto que não precise do mundo. Há igrejas que precisam de novos pastores para os púlpitos. E há bancos que precisam de novos auditórios.

Avivamento é uma comunidade embebida de Deus

Deus incendiou a igreja de Jerusalém. O povo da cidade presenciou o fogo que ardia. Milhares foram salvos. Avivamento é chama no púlpito e nos bancos da Igreja, isto é, nos ouvintes. Avivamento é uma comunidade embebida de Deus. É vida santificada. Avivamento é o único plano de Deus para incendiar o mundo. Avivamento é PODER. Poder para evangelizar. Poder para salvar as almas.

Busque este avivamento e tenha poder!

Jornal Aleluia nº 3, junho/1975 e Jornal Aleluia nº 244, julho/2000
http://www.iprb.org.br/artigos/textos/art01_50/art03.htm

Autor: Pr. Abel Amaral Camargo

Nenhum comentário: