segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pais Bem Sucedidos

Queridos leitores!

O Salmo 128 é dedicado ao homem, principalmente aos chefes de famílias, trazendo princípios de uma vida abençoada, bem como, resultados obtidos ao se praticar a vontade de Deus. Portanto, um salmo para meditação dos pais.

O início é empolgante, tratando-se de algo que todos almejam - a felicidade. No entanto, ela é possível para aqueles que possuem o temor de Deus e que procuram andar em seus caminhos.
Temor a Deus pode ser entendido como valorização de tudo aquilo que diz respeito a Deus - testemunho, palavra, caráter e reconhecimento de Sua Soberania.

Andar nos caminhos do Senhor é procurar manter-se dentro das diretrizes reveladas pelo Espírito Santo dentro das Sagradas Escrituras, bem como, permitir que Ele nos conduza dentro de uma consciência tranquila.

Os resultados serão refletidos no trabalho, onde pela capacidade dada pelo próprio Deus esse pai de família conseguirá seu sustento e terá prazer naquilo que faz. Com isso, haverá prosperidade - tudo irá bem. Se isso não acontece com você, o problema está em negligenciar o verso primeiro.

Outra área onde será refletido seus resultados é na família. A mulher será companheira, virtuosa e mostrará presença marcante na vida desse homem. Podemos até afirmar "ao lado de um homem temente a Deus, sempre haverá uma mulher valorosa que lhe motiva". Os filhos serão vigorosos e esse pai terá prazer em falar dos mesmos aos seus amigos e colegas.  Esses filhos não serão vergonha a esse pai, mas servirá de honra. O Senhor abençoará o homem fiel e lhe dará uma vida saudável, onde ele terá o prazer de ver seus netos desfrutando bênçãos decorrentes da sua fidelidade a Deus.

Que essa seja a realidade de cada um de nós - não olhe para as excessões, pois elas transformam potenciais em fracassos - olhe para a realidade daquilo que você pode ser e conquistar.

Um abraço! 

Nenhum comentário: