terça-feira, 13 de março de 2012

Um novo tempo para uma nova realidade


Vamos Viver Uma Nova Realidade
Lm 3:22-24

Novos começos são bênçãos maravilhosas de Deus. Estão cheios de promessas, livres dos problemas e cheios de potencial.
Cada dia é uma nova oportunidade de fechar a porta do passado e experimentar um novo tipo de começo. Mesmo o fato que Deus dividiu a hora em 60 minutos, o dia em 24 horas, o mês em 28 a 31 dias, o ano em 365 ou 366 dias é evidência que nós precisamos começar sobre uma base regular. Há sempre um novo dia, um novo mês e um novo ano. Mas para que façamos bom uso desses novos começos, nós precisamos uma nova atitude.
Que ocasião seria melhor para decidir por uma mudança para melhor do que agora, neste tempo favorável que nos concede o Senhor, nosso Deus.
Talvez você esteja se esforçado para vencer, mas se esbarra na depressão, raiva ou amargura.
Possivelmente, você foi queimada pelos relacionamentos passados e circunstâncias, e você ainda está curtindo um aparente fracasso ao redor das cinzas. Estes são os machucados profundos de antigos ferimentos que jamais foram curados. Por dias, meses ou anos você tem acreditado na abundante vida que Deus nos prometeu em João 10:10, mas ainda não resolveu desistir das cinzas do passado. Nossas cinzas consistem de coisas como ódio, amargura e falta de perdão para pessoas que nos machucaram, atitudes negativas, murmurações e vivermos com pena de nós mesmas – fazendo-nos de vítimas. Livre-se dessas cinzas que não servem para nada a não ser para sujeira.
Você está batalhando mas se esbarra no sentimento de culpa e de condenação?
Você se sente mal sobre alguma coisa que você fez anos atrás ou algo que aconteceu ontem? Não importa quanto tempo se passou, o passado é ainda o passado. O que é feito é feito, e somente Deus pode cuidar disto agora. Nossa parte é admitir nosso erro, arrepender, receber o perdão de Deus, e seguir em frente. Em Lamentações 3:22, o profeta Jeremias nos encoraja com as novas de que a misericórdia de Deus é nova cada manhã. Nesse novo ano Deus está lhe proporcionando uma nova oportunidade – nós podemos decidir a ter um novo começo cada dia! Se forem feridas antigas, debatendo-se com culpa e condenação, ou somente áreas da sua vida que gostaria de ver mudanças, eu acredito que nossas reuniões mensais promoverá uma expectativa em você para as boas coisas que Deus tem no horizonte da sua vida. Como 2011 está começando, escolha esperar o melhor, veja o que diz o profeta Isaías:
Isaías 30:18
Por isso, o Senhor esperará para ter misericórdia de vós; e, por isso, será exalçado para se compadecer de vós, porque o Senhor é um Deus de equidade. Bem-aventurados todos os que nele esperam.
Por que não deixar que este seja o ano em que você, com determinação, avance para fora da dor e dos problemas do seu passado, e insistindo no futuro brilhante que Deus planejou para você?
CONCLUSÃO: Se você quer mudar sua colheita então deverá mudar sua semeadura. Libere sua fé para o presente de Deus de um novo começo, e permaneçamos focados nos Seus bons planos para o seu futuro. Se empolgue com o novo começo que Deus tem para você!

Nenhum comentário: