quinta-feira, 8 de março de 2012

O Medo Neutraliza Os Valores

O medo é o maior inimigo da franqueza. Por causa do medo, muitos cristãos acabam sendo seduzidos pela opinião dos outros, em vez de seguir sua própria consciência. Deus chamou cada um para desenvolver talentos e dons, no sentido de ampliar seu Reino e promover a sua glória. É necessário que a igreja seja corajosa, pois do contrário a tentação para negociar os princípios divinos será grande. A Palavra de Deus afirma várias vezes que "o justo viverá da fé" (Hc 2.4; Rm 1.17; Gl 3.11). Na epístola aos Hebreus há um adicional: "Mas o meu justo viverá da fé. Se recuar, a minha alma não se agradará dele" (Hb 10.38).
Todos aqueles que professam a fé em Jesus precisam estar cientes que nenhum preço é demasiado alto em se tratando da causa de Cristo. O salmista declarou num dos mais apreciados e belos salmos: "Quando eu tiver de andar pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; tua vara e teu cajado me tranquilizam" (Sl 23.4).
Para quem conhece os personagens bíblicos que se destacaram, notará que o maior obstáculo que tiveram de vencer para alcançar sucesso em sua jornada foi o medo. O medo cega, paralisa, bloqueia, enfraquece e frustra. Não viva pelo medo, mas pela fé. Encare as dificuldades e seja cabeça e não cauda. Deus te chamou para mostrar a luz e não para ficar no anonimato. Somos constituídos como luzeiros no mundo. Seja diferente, mostra seu potencial, não se iguale à maioria, seja anormal e faça o sobrenatural acontecer em nome de Jesus.


Aos que desejam superar o medo e vencer quero lhes indicar um livro, que está no link a seguir:
http://www.gatosabido.com.br/ebook-download/154823/cardozo-julio-voce-nao-tem-de-ceder!.html 
Postar um comentário