terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A nação escolhida por Deus


O Estado de Israel declarou sua independência em 14 de maio de 1948. Muitas tribulações sucederam o episódio, assim como prometeram os profetas na Bíblia.
E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que se levanta a favor dos filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro.
Daniel 12:1
Desde o início a Terra Santa, como também é conhecida Israel devido a todos os acontecimentos religiosos da região, foi e ainda é disputada por diversos povos. Por muitas vezes a cidade de Jerusalém foi destruída e reerguida e os judeus descendentes de Jacó, chamado por Deus de Israel, sofreram perseguições antes de poder voltar à Sua Terra, conforme a Palavra de Deus.
Portanto assim diz o Senhor DEUS: Pois que todos vós vos tornastes em escórias, por isso eis que eu vos ajuntarei no meio de Jerusalém. 
Ezequiel 22:19
O primeiro exílio que os judeus foram obrigados a cumprir foi em 586 a.C., quando o imperador Nabucodonosor invadiu Jerusalém derrubando o primeiro Templo.

Postar um comentário