quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Duas Propostas de Vida

No Evangelho de João capítulo 10, versículo 10 está descrito de forma resumida dois planos para cada pessoa que nasce no mundo. Querendo ou não, todos estão inseridos nesse contexto:

Plano um: "o ladrão vem para ROUBAR, MATAR e DESTRUIR";
Plano dois: "Eu (Jesus) vim para que tenhais VIDA e a tenhais em ABUNDÂNCIA.

Se ficarmos indiferentes ao plano de Jesus, cairemos no colo do diabo e, consequentemente, iludidos vamos caminhando para o abismo, mesmo sem perceber - tal qual o peixe atraído por uma isca.

Para estarmos inseridos no plano de Jesus é necessário que tomemos uma decisão pessoal, não há hereditariedade nesse aspecto, cada um deve assumir sua própria decisão. Os pais podem influenciar, mas não decidir.

A tendência imediatista do ser humano tem conduzido as pessoas mais dentro do plano do mal, do que do plano divino. Satanás tem utilizado os mais diferentes meios para atrair as pessoas, e tirar de dentro de seus corações a sede de Deus. O teólogo Agostinho afirmou acertadamente que "a nossa alma não terá sossego enquanto não estiver em Deus". Outro comentarista disse que no coração humano há um vácuo que só pode ser preenchido pela pessoa bendita de Jesus. Já dizia o sacro poeta: "quem tem Jesus, tem tudo; quem não tem, não tem nada".

O desafio dos profetas do Antigo Testamento ao povo era: escolha hoje a quem quereis servir? Muitas pessoas tornaram-se simpáticas com o Evangelho de Nosso Senhor Jesus, mas os cuidados da vida as fizeram adiar essa decisão. Que tristeza! Não puderam decidir, pois o amanhã não lhes chegou. E tu, meu amigo, o que estás esperando?

Ao findar o labor dessa vida;
Quando a morte ao teu lado chegar;
Que destino há de ter a tua alma?
Qual será no futuro teu lar?

Meu amigo, hoje tu tens a escolha:
Vida ou morte, qual vais aceitar?
Amanhã pode ser muito tarde,
Hoje Cristo te quer libertar.

Esse apelo já tocou milhões de vidas; pessoas que decidiram receber Jesus em seus corações e passaram a desfrutar a vida abundante que só Jesus pode dar.

Jesus é a porta para uma vida renovada,
Jesus é o caminho para os céus,
Jesus é a verdade que nos torna livres,
Jesus é a vida que nunca se findará,
Jesus é a água da vida que sacia eternamente,
Jesus é o pão que alimenta sua alma,
Jesus é o Bom Pastor que cuida com carinho das suas ovelhas,
Jesus é Mestre que ensina com carinho.
Jesus é o mais valente, que veio para destruir as obras do diabo.
Jesus é o Leão da tribo de Judá, que venceu e me torna vencedor.

Jesus te ama e quer ser seu passaporte para uma vida vitoriosa. Diga não ao projeto do diabo, rejeite com firmeza, pois Jesus te recebe de braços abertos. E, fique ciente que "aquele que é de Deus, o maligno não pode tocar".

Deus te abençoe!




Postar um comentário