sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

MINISTRAÇÃO DO CULTO DA VIRADA


O QUE NOS TRAZ O ANO DE 2012?

Salmos 37:37 Nota o homem íntegro, e considera o reto, porque há para o homem de paz um porvir feliz.   (Brasileira - sent from CadreBible)

Todo final de ano é uma correria generalizada: preocupação em presentear, preparação para festividades, fazer novos planos, etc.
Sempre a mesma coisa: o ano que vem será melhor.
No entanto, para que as frustrações não ressurjam como em tempos passados, é necessário refletirmos sobre o assunto. O que nos traz 2012, além de se tratar de um ano bissexto – um dia a mais?

1.        Dias para serem vividos intensamente
Moisés no Salmo 90 afirmou-nos uma coisa tremenda e necessária para vivermos intensamente os dias que teremos em 2012: "ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos coração sábio". Observe os verbos: ensinar - contar - alcançar.

2.        Oportunidades para avançarmos em nossos sonhos
Vale aplicar aqui o que nos revela o salmista: "se o Senhor não edificar a casa em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que vem pela dor". Seria interessante lermos o livro: não trabalhe muito, trabalhe certo.

3.        Pessoas para amarmos incondicionalmente
A palavra de Deus afirma categoricamente: "a ninguém devais coisa alguma, exceto o amor". Comece o novo ano de forma mais cortez: cumprimentado as pessoas, distribuindo sorrisos, procurando sempre cooperar para que as pessoas de seu convívio sintam-se bem ao seu lado.
Valorize as pessoas principais da sua vida, a sua família. Seja um promotor da paz e do bem estar de todos.
Faça novas amizades. Compartilhe coisas boas. A Bíblia diz: "chore com quem chora, alegre-se com quem se alegra".

4.        Um tempo para repararmos erros passados
Persistir em atitudes erradas seria errar duplamente; outros afirmam que seria burrice. Nem tudo que fizemos em 2011 deve ser repetido no novo ano, outras coisas precisam ser alteradas, outras apagadas (não é possível apagar o passado, mas podemos impedir sua repetição).
Vamos olhar para frente. Arriscar novos projetos, ou fazer de outros modos. Tenha coragem de dar mais um passo, mesmo que as circunstâncias sejam contrárias.

Conclusão: Depende de cada um de nós sabermos aproveitar 12 meses, 366 dias, 8.784 horas, 527.040 minutos, 31.622.400 segundos. Todos possuem o mesmo tempo. A diferença está no que se faz e como se faz. Faça a diferença.

Nenhum comentário: