terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CRISE, VENÇA-A OU ELA TE DESTRUIRÁ


VENCENDO AS CRISES NA SUA VIDA!

Isaías 38:1-3


Não importa o grau de santidade ou de intimidade que uma pessoa possua com o Senhor, um dia ele poderá passar por crises, e nada melhor do que saber como enfrentá-las.


Jesus disse: “No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, porque Eu venci o mundo” (Jo 16:33). Ele pode nos fazer mais que vencedores, como afirmou o apóstolo Paulo: "em todas as coisas, somos mais que vencedores". Quando confiamos em Deus experimentamos seus milagres, isto é, vemos o livramento onde poderia ser impossível.

Se não nos levantarmos para conquistar e vencer as crises, elas nos conquistarão e nos colocarão no chão.

Alguns olham para seus problemas como se fosse o fim da vida, nunca tomaram uma pancada tão grande, e não entendem que passando por essa dificuldade estarão sendo fortalecidos para vencer as dificuldades menores ou maiores que vierem ao seu encontro. Veja o que fez Ezequias para vencer um triste momento da sua vida:

1-Se Humilhar:


Ezequias humilhou-se diante de Deus e buscou d’Ele a ajuda que precisava para sair da crise. Nós temos que sempre ter uma atitude de humildade mediante as dificuldades que se levantam contra nós e buscar em Deus a resposta que precisamos. A Bíblia diz que aquele que se exalta será humilhado, mas aquele que se humilha será exaltado. Quando estamos numa situação de crise a melhor atitude é a humildade. Procure a ajuda de quem pode te ajudar. Não permita com que o orgulho te derrube e te impeça de continuar. Deus dá graça aos humildes, mas resiste aos soberbos.



2- Orar:



Oração pressupõe duas coisas: orar e agir, ou seja, ter uma postura de alguém que possui atitudes, tanto passiva, quanto ativa. Alguns quando escutam ou estão vivendo algo ruim, ficam desesperados e oprimidos. O dia que você estiver mais desanimado, esse é o dia que você tem que orar ainda mais.

A resposta sempre vem para aquele que crê. Todas as vezes que levamos nossos problemas perante ao Senhor, Ele nos responde, Ele nos dá refrigério, sara nossas feridas e dores. Ele é um Deus que quer responder nossas orações.

Não importa o tamanho da sua crise, o nosso Deus é muito maior do que qualquer crise e Ele pode te tirar dessa situação se você clama por socorro.


3- Lembrar das promessas de Deus:


Ezequias lembrou-se das promessas que Deus havia feito para ele e de como ele havia servido ao Senhor fielmente. No momento de crise ele se agarrou nas promessas de Deus para a sua vida. E nós devemos fazer o mesmo, quando os ventos contrários se levantam, temos que proclamar a Palavra de Deus, que contêm todas as suas promessas de benção e vida abundante para nós.

Há milhares de promessas na Bíblia que dizem respeito aos cristãos da atualidade. Procure conhecê-las e se apegue a elas. Deus não é homem para mentir, nem se engana a nosso respeito.

CONCLUSÃO: Quando obedecemos esses princípios que Ezequias obedeceu, aí vem a intervenção da mão poderosa de Deus. Veja qual foi a resposta do Senhor. Isaías 38:5: “Vá dizer a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de seu antepassado Davi: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; acrescentarei quinze anos à sua vida.” Ele perto da sua morte buscou Deus, obtendo resposta e refrigério. Essa é a atitude de quem confia nele, Deus mudou a história de sua vida.

A maior mentira que Satanás coloca em nossas mentes é que Deus não vai nos ajudar. Deus quer mudar a história da sua vida. Chegou o tempo de reconhecer que todos temos problemas, mas não temos mais tempo de chorar por eles, devemos buscar o Senhor e solucioná-los com a força dele. Não precisamos buscar no mundo, pois a única pessoa que nos responderá é o Senhor. 

Entregue hoje a sua vida toda ao Senhor e deixe Ele te ajudar a sair dessa crise que você está vivendo. 

Nenhum comentário: