terça-feira, 11 de agosto de 2015

Procure Viver na Certeza

Eu sei em quem tenho crido… (2Tm 3:16).

       O grande problema de uma vida cristã anêmica, fragilizada é a falta de convicção. Quem vive na dúvida, pode ser sempre vacilante. O apóstolo Pedro adverte-nos que temos o dever de saber explicar quando alguém nos pede a razão ou razões da nossa esperança.
“Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós” (1Pe 3:15).
       O apóstolo João, diversas vezes, falou sobre o verbo saber em sua primeira epístola. A vida cristã não é dar salto no escuro, não é ignorância, mas é certeza, convicção e saber.
       Não podemos progredir espiritualmente se avançarmos como cegos apenas tateando ou sendo conduzidos confortavelmente por alguém.
       É preciso aprendermos cada dia as lições que nos são passadas pelos líderes, discipuladores, seja através dos grupos pequenos, ou das reuniões de celebração, encontros e congressos.
       Não podemos avançar sem que nossas dúvidas sejam esclarecidas. Pergunte aos mais experientes ou pessoas de confiança. Seu líder quer que sejas sempre esclarecido, pois isso provará que ministério de ensino está gerando frutos.
       Paulo disse: “Porque o nosso evangelho não chegou até vós tão-somente em palavra, mas, sobretudo, em poder, no Espírito Santo e em plena convicção” (I Ts 1:5).

       O Rev. Hernandes Dias Lopes, diz que “nenhum cristão pode ‘tomar emprestadas’ as convicções de outro para ter uma vida cristã honesta” (Romanos – o evangelho segundo Paulo, p.457). O crente que não tem certeza de que está fazendo a coisa certa, mas o faz, se condena em seu ato. Isso porque sua ação não está em harmonia com sua convicção interior, ou seja, com sua fé. Tudo o que não é feito em harmonia com a convicção de que está de acordo com a Bíblia é pecado, embora, por si só, possa ser uma ação correta. Tudo que é feito sem fé, ou convicção, é pecado, Rm 14:23.

Nenhum comentário: