terça-feira, 11 de agosto de 2015

Fortes devem suportar os fracos

Vocês que são fortes devem suportar os fracos

       A tolerância é uma atitude fundamental para quem vive numa igreja. Uma pessoa tolerante normalmente aceita as opiniões ou comportamentos diferentes daqueles estabelecidos pelo seu pensamento.
       Viver em sociedade, comunidade ou equipe exige que se tenha um leque de compreensão, haja vista, todos serem distintos e possuírem pensamentos divergentes. Devemos ter em mente que  podemos nos manter juntos apesar das diferenças, pois há mais pontos que podem nos unir do que desunir.
       Tolerância não quer dizer fazer-se de cego e ser conivente para com o pecado, pelo contrário, é promover o arrependimento e levar a pessoa a ser liberta. A intolerância seria anular a pessoa, excluindo-a. Toda pessoa, inclusive você e eu, precisa de uma segunda chance.
       Se não houver acordo, tolerância, certamente não se poderemos andar juntos. A Organização das Nações Unidas estabeleceu o dia 16 de novembro como dia da tolerância. Isso serve para conscientizar o mundo a respeito do assunto, mas o cristão nunca pode esquecer disso, pois nossa prática de vida está muito mais ligada aos outros do que as pessoas em geral.
       Jesus falou: “bem aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia” (Mt 5). Só conseguimos viver dessa forma se deixarmos de lado nosso egoísmo e orgulho. 

Nenhum comentário: