sexta-feira, 15 de junho de 2012

Livre-se das preocupações

COMO TER UMA VIDA SAUDÁVEL?
1 Pedro 5.7

A preocupação exagerada desagrada a Deus por demonstrar falta de confiança nele como Soberano. Conforme declara Lucas 12.25-26 é inútil, pois não é capaz de alterar nada. Uma pessoa ansiosa ou preocupada não consegue raciocinar, nem refletir sobre o que deve ou não fazer, Pv 12.25.

Os efeitos da preocupação são negativos:

Sufoca e neutraliza a Palavra, Mt 13.22;
Contamina a fé, Fp 4.8;
Provoca irritações, doenças, antipatia, confusão, mau humor, etc.

O que fazer?

1) Aplicar a lei da transferência
Quando não temos condições de resolver algum problema, só há um caminho - transferir para alguém que pode resolver. "Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade..."

2) Entrega total e ampla
Quando entregamos apenas uma parte do problema e ficamos tentando controlar a outra, aumentamos o problema e não vai resolver nada. "Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade..."
O Salmo 37.5 afirma: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará".

3) Confie que Ele é capaz para resolver
Se você passar uma procuração para alguém resolver seu problema e ficar desconfiado, o problema se agravará. "Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós".

Conclusão: Jesus quer que tenhamos uma vida abundante, Jo 10.10. Problemas não existem para ser o ponto final, mas para nos levar a algo maior. Portanto, resolva seus problemas antes que eles se agravem. E, se te parecer difícil demais, procure ajuda de um voluntário ou de um profissional para que eles sejam resolvidos.

Postar um comentário