quinta-feira, 21 de junho de 2012

Deus é o Sustentador Soberano

"Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas. Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR" (Jeremias 9:23,24).

É provável que Absalão se gabasse da bela cabeleira da sua cabeça, mas foi ela que o prendeu à árvore onde foi morto; assim alguém talvez se gabe do conhecimento meramente intelectual, o qual por fim o destruirá. Havia muitos do mundo antigo que sabiam que havia uma arca, mas se afogaram todos, porque não entraram nela. O conhecimento que não se aplica só faz iluminar o caminho do homem para o inferno.

"Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; e Ele muda os tempos e as estações; Ele remove os reis e estabelece os reis; Ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos" (Daniel 2:20,21).
Postar um comentário