quarta-feira, 19 de maio de 2010

Segundo o Coração de Deus

Desde quando era adolescente, Davi começou a dar longas passadas em direção às alturas. Sua escalada, embora marcada pela solidão, por tragédias e sonhos frustrados, atingiu alturas que, depois dele, pouca gente conseguiu alcançar. Ele corria em direção a Deus. E até hoje, sua vida serve de inspiração para que outros acalentem sonhos. Os jovens que se empenham em estudar as marcas de suas pegadas, sentem-se logo impulsionados a segui-lo.
Mas o adolescente matador de gigantes, ao se tornar adulto teve que enfrentar outros tantos. Nós conhecemos a história de Davi, o grande rei, o grande líder de seu povo. Mas também conhecemos o seu outro lado, como um homem de paixões iguais às nossas, um homem que lutou e foi derrotado, mas que depois foi capaz de reerguer-se e se rededicar a Deus; um homem conformado à vontade de Deus, com um coração segundo o coração de Deus.
Com sua constante dependência dos recursos divinos e sua incessante caminhada para o alto, Davi conquistou uma nação, levando-a a ajustar-se aos propósitos de Deus. E hoje, passados muitos séculos, aquele filho de Jessé continua a inspirar corações, ganhando-os para o Senhor que ele tanto amou e a quem serviu.
A vida de Davi ainda fala, e fala muito alto, à nossa geração. Esta geração que enfrenta pressões morais quase insuperáveis e presencia ataques implacáveis à estabilidade da família, precisa saber que é possível vencer. Se aplicar os princípios praticados por Davi, estará de posse de armas dadas por Deus.
E o filho de Jessé tem muita coisa para nos ensinar, tanto em suas derrotas como em seus triunfos. E a mensagem que a vida dele prega para nós hoje é que todos podemos ser pessoas "segundo o coração de Deus".

Do livro: Segundo o coração de Deus - Luis Palau - Editora Betânia

Nenhum comentário: