quarta-feira, 26 de maio de 2010

Discipulado é Responsabilidade Voluntária

"Deus cria a partir do nada. 
Portanto, enquanto o homem não se reduzir a nada,
Deus não poderá fazer nada com ele"
(Martinho Lutero).

Os homens que Jesus chamou para andar perto não eram os milionários da sua época e nem os grandes líderes religiosos existentes nas sinagogas, não eram políticos expressivos e nem autoridades de alto escalão do governo, eram homens comuns, mas que tinham em suas vidas algo que atraiu o olhar e a atenção de Jesus sobre eles.
Infelizmente, temos visto em nosso século, uma prostituição ética e promiscuidade eclesiástica sem precedentes, onde aquilo que não é a ênfase bíblica se tornou a galinha dos ovos de ouro de uma grande quantidade de cristãos, que professam sua fé, baseados em artimanhas humanas, e sutis que no passado já desviou a igreja primitiva de sua real comissão, que era levar todo homem a ser parecido com Jesus.
Será mesmo que você está disposto a abrir mão dessa boa vida onde cobra dos pastores ou dos seus lideres sempre um banquete espiritual que vai mudar a sua vida?
Existem pessoas que estão morrendo, existem amigos teus que estão sendo aliciados pelo diabo para ser tornarem dependentes do álcool, das drogas, talvez teu vizinho esteja agora pensando em suicídio e teu amigo de trabalho possa estar chorando sem saber pra onde correr.
Mas e você?
Esta feliz porque recebeu seu alimento do dia a dia, de vez em quando você reclama que as pessoas não fazem nada na igreja, cobra de todo mundo.
Mas você mesmo está com a sua bandeja vazia, cadê os teus frutos?
Onde estão às pessoas que Deus te usou para ganhar para o Reino de Deus ou o que você tem oferecido a Deus como sacrifício vivo e santo e agradável?
Cuidado! Você pode estar sendo enganado por você mesmo, talvez você ache que é um cristão verdadeiro só porque vai à igreja, porque alguém está te discipulando ou porque dá o seu dizimo e ofertas todo mês na igreja, mas apenas isso não é suficiente para se tornar um verdadeiro cristão.
"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi, e vos nomeei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça" (Jo 15:16).

"Não existe discípulo genuíno sem morte, ou seja, sem passar pela cruz" (Dietrich Bonhoefer).

Nenhum comentário: