sábado, 29 de maio de 2010

O Caráter de Cristo em Nós

O CARÁTER DE CRISTO EM NÓS
Ef 4:11-13

INTRODUÇÃO: Conforme João 15 os ramos que dão frutos são os mais podados, porque assim estarão sempre produzindo. Qual o propósito do tratamento de Deus?

1 – TRANSFORMAR-NOS À IMAGEM DE CRISTO – Rm 12:2
1 Co 3:18 - "E todos nós com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Espírito do Senhor".
Tranformar é operar uma mudança completa de um formato fazendo outro. Ex: metamorfose - processo de transformação da lagarta em borboleta.
O cristão também deve passar por transformação a cada dia.

2. PURIFICAR-NOS DE TODA IMPUREZA - Is 1:22-25
Deus quer nos tornar puros. Nós somos como o metal, preparados para o uso. Toda sujeira e sobras são trazidas à superfície para serem lançadas fora. Nestes últimos dias, Deus quer remover todas as escórias dos seus filhos, pois Ele quer o desenvolvimento do caráter em todos nós.

3. LIMPAR AS NOSSAS VESTES – Ec 9:8
Em Ml 3:2 diz que JESUS é como fogo dos ourives e como sabão dos lavandeiros.
Ele sabe como nos lavar (bater) sem nos machucar, sabe limpar as nossas vestes.

4. TORNAR-NOS VASO DE HONRA - 2 Tm 2:19-20
Ex: O barro na mão do oleiro. Deus quer que sejamos vasos de honra, Jr 18:6.
Judas Iscariotes - foi vaso para desonra.
Nós devemos expor desde cedo as nossas falhas à Deus, para sermos tratados e curados, assim seremos vasos de honra.

5. TRAZER CRESCIMENTO ÀS NOSSAS VIDAS - Is. 54:2
Deus quer ampliar a capacidade de cada um de nós, a capacidade de liderar a Sua Casa, a fim de receber mais do Senhor.
Em Is. 60:5 diz que o coração da pessoa pode ser dilatado a fim de que seu depósito espiritual também aumente. Deus tem interesse em expandir o nosso ministério para darmos frutos.

6. LEVAR-NOS A UMA BUSCA INTENSA – Jr 29:13
O calor das batalhas é para aproximarmos mais de Deus. Os tratamentos são para motivar o homem a se voltar para Deus como a sua única força. Uma pessoa que quer vencer deve aprender a buscar a Deus em tempos difíceis. Jesus aprendeu pelo que sofreu. É a experiência que nos capacita a conduzir outros.

7. CONDUZIR-NOS PELO ESPÍRITO – Rm 8:14
Ser cheio do Espírito é uma ordem. Ef.5:18b.
Deus sabe como extrair o melhor de cada um de nós. Ao extrair o suco da uva, a semente não pode ser esmagada. Deus é o pisador das uvas que somos nós. Ele deseja nos ver cheios, então nos aperta. O processo é duro, doloroso, mas Deus sabe como fazer, para não nos tornarmos amargos. Deus não deseja filhos amargos. Ele quer ver Seu Espírito fluindo através de nós.

CONCLUSÃO: Entregue-se por completo a Deus e Ele realizará uma obra poderosa na sua vida. Como luz devemos ser diferentes, mas essa mudança será operada por Deus.

Nenhum comentário: