terça-feira, 25 de maio de 2010

As Três Árvores

Havia, no alto de uma montanha, três pequenas árvores que sonhavam o que queriam ser depois de grandes.
A primeira, olhando as estrelas, desse: "Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal me disponho a ser cortada". A Segunda olhou para ao riacho e suspirou: "E eu quero ser um grande navio, para transportar reis e rainhas". A terceira árvore olhou o vale de disse: "Quero ficar aqui, no alto da montanha, a e crescer tanto que as pessoas, ao olharem para mim, levantem seus olhos e pensem em Deus".
Anos esse passaram e, certo dia três lenhadores, nada ecológicos, vieram e cortaram as três árvores, ansiosas por serem transformadas naquilo em que sonhavam. Mas lenhadores não costumam ouvir nem entender de sonhos...
Que pena! A primeira árvore acabou sendo transformada num cocho, coberto de feno para os animais. A Segunda virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando gente e peixes todos os dias. E a terceira, mesmo sonhando ficar no alto da montanha, acabou em grossas vigas e colocada de lado num depósito.
E as três se perguntavam desiludidas e tristes: "Por que isto?"
Numa certa noite, cheia de luz e de estrelas, em que havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu bebê recém-nascido naquele cocho de animais,e, de repente, a primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo.
A Segunda árvore, anos mais tarde, transportou um homem, que acabou dormindo no barco. Quando a tempestade quase afundo u o nosso pequeno barco, este homem levantou-se e disse: "Paz!". E, num relance , a Segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei do céu e da terra.
Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. Sentiu-se horrível e cruel. No Domingo seguinte, o mundo vibrou de alegria e a terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para a salvação da humanidade, e que as pessoas sempre se lembrariam de Deus e de seu filho Jesus Cristo ao olharem para ela. As árvores haviam tido sonhos...mas a sua realização fora mil vezes melhor e mais sábia do que haviam imaginado. (Autor desconhecido)

Nenhum comentário: