sábado, 26 de junho de 2010

Vida Plena Dentro da Vontade de Deus

Vida Plena Dentro da Vontade de Deus


Hb 10:36

Jesus ensinou-nos a orar, incluindo nesta oração uma frase que, com certeza, faz grande diferença em nossa vida. Ele disse: “Seja feita a tua vontade, aqui na terra, como ela é feita no céu” (Mt 6:10). Deus sabe o que é melhor para cada um de nós, haja vista, que o salmista disse que Ele nos conhecia ainda informe, isto é, antes mesmo de sermos gerados.

O propósito de Deus para nós é que tenhamos paz e sejamos bem sucedidos. Jesus é a revelação especial do amor de Deus a humanidade, veio trazer a vida abundante, Jo 10:10. Sua prioridade aqui no mundo foi fazer a vontade de Deus. Jesus chegou a dizer que sua comida e bebida preferida era fazer a vontede do Pai, que está no céu, Jo 4:34.

O apóstolo Paulo disse que não deveríamos nos conformar com esse mundo, mas sermos transformados em nossa maneira de pensar a fim de experimentarmos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, Rm 12:2.

Um dos requisitos para sermos aprovados e termos direito como cidadãos do Reino de Deus é fazer a vontade de Deus: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus” (Mt 7:21).

Para alguém fazer a parte da família de Deus é necessário fazer a vontade de Deus: “Pois qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, irmã e mãe” (Mt 12:50). “Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou” (Jo 6:38).

Quando se aproximava o tempo de Jesus cair nas mãos das autoridades para ser crucificado, sua vontade pessoal não era ir para a cruz, mas dispôs-se a fazer o que o Pai tivesse para realizar: “Pai, se queres afasta de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua” (Lc 22:42).

Para todos aqueles que fazem a vontade de Deus só resta descansar sua mente na expectativa da vitória eterna: “Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre” (1 Jo 2:17).

Concluindo, quero dizer as palavras de Paulo: “Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor” (Ef 6:17). A Bíblia é o manual para todos aqueles que desejam saber a vontade de Deus.

Você deseja abrir seu coração para que a vontade de Deus seja manifesta na sua vida, família, emoções, etc. Então feche seus olhos agora e se entregue a Ele por completo, porque Ele iniciará uma obra em sua vida e a aperfeiçoará a cada dia, se não desfalecermos.

Um comentário:

Danielle Sueli disse...

Uau!!! Pr. Wanderley, seu blog é uma bênção.

Já me tornei seguidora, pois a palavra de Deus é sempre bem-vinda!!!

Que Deus continue abençoando este ministério maravilhoso.

Danielle Sueli