Mostrando postagens com marcador crescimento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador crescimento. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 31 de julho de 2015

MATERIAL DE DISCIPULADO E PEQUENOS GRUPOS




segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Escolha Viver Vitoriosamente


Não há na farmácia nada que seja eficaz para combater o medo, a angústia, a insegurança, os complexos, as dúvidas existenciais e a crise de identidade. Qualquer medicamento prescrito para tais problemas é o tal do “me engana que eu gosto”.
Conhecendo a verdade, que é Jesus (Jo 14:6), o homem pode ser verdadeiramente livre (Jo 8:32-36). A Palavra de Deus não se trata de um livro qualquer, mas é a revelação divina para sanar os males arraigados na alma humana, cujas raízes foram impregnadas pelo pecado.
Leia a Bíblia e desfrute de uma fé removedora de obstáculos, cujo resultado será vida com abundância, oferecida gratuitamente por Jesus, que veio até nós para destruir tudo o que o diabo construiu em nossa alma.
Não viva nas limitações impostas pelos poderes do mal, mas viva uma vida liberta dentro da mais alta esfera de satisfação. 

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Propósito do Sofrimento


POR QUE DEUS PERMITE O SOFRIMENTO?
2 Co 12:7-10
Paulo possuía um “espinho na carne”. No grego espinho é “skolops” que significa “algo pontudo” semelhante a uma estaca para empalação (Suplício que consistia em espetar o condenado em uma estaca, deixando-o assim até morrer) ou um espinho aguçado para espetar.  Com certeza, o que Paulo quis dizer é que possuía  em sua vida algo que causava dor visando um propósito definido – conservá-lo humilde, v. 7.
O sofrimento do servo de Deus nunca é em vão. Podemos ver três propósitos:
1)     Provar para fortalecer, 1 Pe 1:7
O sofrimento ajuda os cristãos a ficarem mais fortes. Jó era um homem devoto, mas pela aflição ele “cresceu” e se tornou um servo de Deus mais forte e mais humilde. Assim como o ouro é purificado ao passar pelo fogo, assim um cristão é purificado e fortalecido quando passa pela aflição (1 Pedro 1:6-9). O que sai da fornalha é melhor do que o que nela entrou. Esse sofrimento, então, não é porque temos errado, mas porque podemos fazer melhor.

2)     Revelar a verdadeira identidade, Dt 8:2
Somente diante das adversidades é que podemos dar prova de nossa verdadeira identidade. É muito fácil amar quem me ama, perdoar quem me perdoa, ser bom com quem me favorece, mas dessa forma não se prova o caráter.  Jesus disse“que galardão tereis se amarem apenas os que vos amam, não fazem os publicanos também o mesmo?”. Deus conduziu o povo pelo deserto para ver o que havia em seu coração. Assim como dizem: “quem é rei não perde a majestade”, da mesma forma o cristão é fiel, ainda que as circunstâncias não lhe favoreçam.

3)     Castigar para que haja correção, Hb 12:5-7
A dor é uma grande ferramenta de ensino. Hebreus 12 revela que Deus disciplina os filhos que ele ama. Pais terrenos também disciplinam seus filhos porque os amam e querem exercitá-los no caminho certo. Em vez de nos ressentirmos contra a disciplina de Deus, devemos apreciar que ele tenha bastante cuidado para conosco a ponto de nos corrigir. “Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça” (Hebreus 12:11). O salmista reconheceu o valor do sofrimento em sua própria vida: “Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra… Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos” (Salmo 119:67,71).
No caso de Paulo é chamado de “mensageiro de Satanás”. Isto pode ser uma fraqueza ou deficiência física provocada pelo poder satânico, mas com permissão de Deus.
Este espinho veio por vontade divina, e não era removido pela intensidade das orações, v. 8.
O propósito desse mal era trazer alguns ensinos para Paulo e para nós, vejamos:
1)     A graça de Deus é plenamente suficiente ao servo de Deus;
2)     A força divina só é plenamente percebida na fraqueza humana;
3)     O servo de Deus deve se gloriar na fraqueza humana para que o poder de Deus possa descer sobre ele;
4)     Quando somos fracos em nós mesmos, somos forte em Cristo.
Nós vamos sofrer nesta vida. Pessoas que dizem que os filhos de Deus não sofrem são falsos mestres, que não conhecem ou não aceitam a Palavra do Senhor. Jó perdeu tudo. Jeremias foi preso. João Batista foi decapitado. Jesus foi crucificado. Estevão foi apedrejado. Paulo sofreu naufrágio e prisões. Segundo a história Pedro foi crucificado de cabeça para baixo. Você, também, vai sofrer. Os problemas da vida não sugerem falta de fé, e não são provas de algum terrível pecado na sua vida. Às vezes, as provações vêm como disciplina de Deus (Hebreus 12:6-13); às vezes, não. Mas sempre são oportunidades para crescer (Tiago 1:2-4), e convites para adorar a Deus (Tiago 5:13; Jó 1:20).

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Isso é uma Vergonha!

É muito triste ver que, apesar de haver igrejas em muitos bairros, dificilmente vemos transformação na sociedade. Como é possível que o Brasil apresente estatísticas, onde se estimou em 2000 que mais de 15% da população brasileira era evangélica, e hoje esse número deve ter crescido mais, e mesmo assim a corrupção, a violência, a desigualdade e demais males continuam aumentando? Não deveria ser o contrário, com os cristãos influenciando positivamente o restante da sociedade?

"Se o sal tornar insípido para nada mais presta, a não ser para ser lançado fora e ser pisado pelo homens" (Palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo).

terça-feira, 19 de junho de 2012

Mensageiros Responsáveis

SE QUISERMOS AGREGAR MULTIDÕES NÃO SERÁ COM A PREGAÇÃO GENUÍNA, POIS MUITOS NÃO ACEITAM O CONFRONTO DOS SEUS PECADOS. O PREGADOR TEM QUE POSSUIR COMPROMISSO NÃO É COM O NÚMERO, MAS COM A VERDADE. ONDE A MULTIDÃO ESTÁ CORRE-SE O RISCO DE NEGOCIAR A VERDADE QUE MEXE NAS FERIDAS, E OFERECER UM ANESTÉSICO QUE NÃO TRANSFORMA, APENAS AMENIZA E ENGANA. QUEM DÁ O CRESCIMENTO, NÃO O INCHAÇO, É DEUS. TODO CRESCIMENTO SEGUE A LEI DO DESENVOLVIMENTO PAULATINO, PORTANTO, O QUE CRESCE MUITO RÁPIDO É DOENÇA. NÃO QUEIRA UMA IGREJA INCHADA, MAS SADIA. NÃO NEGOCIE A VERDADE, PORQUE É DELA QUE DARÁS CONTA. NÃO SE ASSUSTE, NEM SE ILUDA COM O ALHEIO, CADA UM DEVE SER RESPONSÁVEL DIANTE DE DEUS.

"PROCURA APRESENTAR-TE A DEUS APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE QUE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM A PALAVRA DA VERDADE" (2TM 2.15).

terça-feira, 27 de julho de 2010

MATURIDADE ESPIRITUAL

O salmista declarou que "o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã" (Sl 30:5). A vida é uma composição de "altos e baixos", no entanto, o mesmo não se pode aplicar à vida espiritual. É natural que cresçamos e que mantenhamos a maturidade conquistada, alimentando-nos corretamente com a Palavra de Deus, que, inclusive, afirma: "antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é o cabeça, Cristo, do qual o corpo inteiro bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, efetua o seu crescimento para edificação de si mesmo em amor" (Ef 4:15).
Devemos florescer onde estamos plantados. Cabe a cada um de nós cumprirmos a real função e propósito divino - frutificar, multiplicar. Mudança não significa crescimento. Um dos maiores pensadores cristãos, afirmou: "Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento" (C. S. Lewis).
Cresça em amor, mas sem evitar as pessoas difíceis;
Cresça na vida espiritual, mas sem se afastar dos mais fracos;
Cresça na paz, mesmo em meio às pessoas que vivem em guerra;
Mostre com seu bom trato que você está crescendo, mesmo que ao seu redor as adversidades sejam seu maior desafio.
Suporte os fracos; ajude a carregar as cargas dos demais! Em Cristo, vida vitoriosa!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Renovação - Uma Perspectiva Bíblica

Renovação é a essência do Cristianismo dinâmico e a base sobre a qual os cristãos, tanto no sentido de "corpo" ou de grupo, como no sentido de crentes individuais, podem determinar a vontade de Deus. Paulo tornou isto bem claro ao escrever aos cristãos romanos: "transformai-vos pela renovação da vossa mente". Então continuou ele: "Para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2). Aqui Paulo fala de renovação num sentido organizacional. Paulo pede que estes cristãos, como um corpo de crentes, desenvolvam a mente de Cristo mediante a renovação grupal.
A  renovação pessoal  não  acontecerá  como  Deus pretendia a menos que se efetue no contexto da renovação organizacional. Por outro lado, a renovação do grupo não acontecerá como Deus pretendia sem a renovação pessoal. Ambas são necessárias.
Todas as igrejas locais, porém, são formadas de unidades menores contidas uma dentro da outra, mas inter-relacionadas. A família na Bíblia emerge como a "igreja em miniatura". Por sua vez, a família é constituída de uma unidade social menor—o casamento. A renovação pessoal, que está inseparavelmente ligada a todas as outras unidades básicas. O casamento é constituído de dois indivíduos que se tomam um. A família é constituída de pais e filhos que também devem refletir a mente de Cristo. E a igreja é constituída não apenas de indivíduos crentes, mas também de casais e famílias.
Embora todas estas unidades sociais sejam inter-relacionadas, a renovação bíblica pode começar dentro de qualquer unidade social específica. Mas onde quer que se inicie, na igreja, nas famílias, nos casamentos ou nos indivíduos, o processo imediatamente afeta todas as outras unidades sociais. Uma coisa é certa: tudo o que Deus diz é coerente e harmonioso. Ele não possui um conjunto de princípios para a igreja, outro para a família, outro para maridos e mulheres a ainda outro para os crentes como indivíduos. Por exemplo, os princípios que Deus esboça para os anciãos das igrejas locais, pais e maridos, concernentes a seu papel como líderes, são inter-relacionados e coerentes. Se não o forem, podemos estar certos de que não interpretamos corretamente o plano de Deus.

Do Livro "A Estatura de Um Cristão" - Gene A. Getz - Editora Vida

sábado, 22 de maio de 2010

O Discipulado Na Igreja

À luz do Novo Testamento, o discipulado deve ocupar lugar de destaque em toda e qualquer comunidade cristã, pelo que devemos nos orientar pelos exemplos deixados pelos apóstolos e principalmente por Jesus, senão vejamos:
No início de Seu ministério, Jesus chamou doze homens que se constituíram em seguida em seus discípulos. Quer dizer, Jesus estava iniciando um trabalho em que Ele iria “discipular”, “preparar” e “equipar”, para a obra que o próprio Jesus estava anunciando ao mundo que era o estabelecimento de um Reino que jamais teria fim (Dan 2:44; Mat. 4:17). A partir daí Jesus começou a ensinar aos seus discípulos todas as coisas -”Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido...Vós sois a luz do mundo...(Mat. 5:13-14)”, de modo que Jesus se tornou um expositor do evangelho, ensinando em todos os momentos aos seus discípulos, desde assuntos relacionados com a Lei e os Profetas, até o novo mandamento “...Um novo mandamento vos dou: Que vós ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros (João 13:34-35)”. O princípio do discipulado filosófico nos dá a idéia de que o discípulo de hoje será o mestre de amanhã. De onde se deduz que o verdadeiro discipulado somente se encerra quando o discípulo se torna igual ao seu mestre ou até mesmo, ir além do conhecimento e sabedoria daquele que o discipulou. No texto acima, Jesus afirma explicitamente, uma das formas de todos reconhecerem que os seus discípulos eram verdadeiramente seus discípulos, se eles amassem uns aos outros como Ele os havia amado. Ainda exortando a unidade dos discípulos em amor, Jesus orou ao Pai por eles e assim se expressou: “Para que todos sejam um, como tu, ó Pai o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste" (João 17:21). Assim, Jesus dá mais um exemplo da personalidade e caráter que deve envolver o seu discípulo, de modo a parecer-se com Ele, (Jesus, Mestre) à Sua própria semelhança, à semelhança de amor que estava em Jesus. A outra forma de testemunhar para o mundo que Deus enviou Jesus, é que seus discípulos sejam um, como Deus é um em Jesus e Jesus é um em Deus. Diante destes textos verificamos que os discípulos ao apresentarem as características de seu Mestre (Jesus) serão identificados com Ele de tal modo, que levará todos em primeiro lugar a reconhecerem que são discípulos autênticos de Jesus. E, em segundo lugar, a unidade em Cristo fará com que todos acreditem que Deus enviou a Jesus. Logo, quando um discípulo de Jesus deixa de parecer-se com Ele, na verdade, deixa de ser seu discípulo, isto é - não é reconhecido como discípulo de Jesus e em segundo lugar está negando que Deus o enviou.
O amor de Deus manifesto em Cristo Jesus é o princípio fundamental de todo o Novo Testamento e das Boas Novas do Evangelho (João 3:16). Todo o discipulado é primordial para a vida da Igreja de Cristo, assim precisamos fazer com que os neófitos, cresçam e a cada dia se pareçam mais e mais com Cristo que é o nosso Mestre, nosso Senhor e nosso Salvador.
Todos os seguimentos da igreja devem estar preocupados em criar condições favoráveis para o discipulado, de modo que o ensino da Palavra se torne uma prática constante, tanto na Escola Bíblica Dominical, como na pregação da Palavra, nas visitas aos lares etc. De modo geral a igreja de Cristo deve buscar o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo (Ef. 4:12). — “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo” (Ef.4:13).
À medida que uma pessoa está sendo discipulada, ela também está sendo doutrinada à luz dos conceitos teológicos daquele que a discipula. Assim, os primeiros convertidos a fé cristã relatados no Novo Testamento, perseveravam na doutrina dos apóstolos (Atos 2:42). O apóstolo Paulo escrevendo a Timóteo diz: — “Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, caridade, paciência...” (II Tim. 3:10). O ensino doutrinário está inserido no próprio contexto do discipulado.
Equipar o discípulo é dar-lhe condições de bem desempenhar o seu papel. É ensinar-lhe, a aprender fazer, fazendo. E, Jesus aplicou muito bem este tipo de didática, enviando os doze para a missão de pregar o evangelho às ovelhas perdidas da casa de Israel, anunciando que era chegado o reino dos céus. Jesus os equipou, dando-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal. (Mat. 10:1). — “Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós” (Mat. 10:20).
Discipular, doutrinar e equipar, devem ser atividades constantes no corpo de Cristo.

Augusto Bello de Souza Filho

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Real Crescimento Espiritual

O que é crescimento espiritual?
O que é maturidade espiritual?
O que é caminhar no Senhor?
Temo que tenhamos idéias embaralhadas sobre isto. Muitos pensam que maturidade espiritual é um conhecimento mais abrangente da doutrina cristã, uma compreensão mais larga da verdade das Escrituras, uma ampla expansão do conhecimento das coisas de Deus; e muitas destas características são registradas como marcas de crescimento, desenvolvimento, maturidade espiritual. Amados, não é nada disso. A marca distintiva do verdadeiro desenvolvimento e maturidade espiritual é esta: que nós tenhamos crescido bem pouco e que o Senhor Jesus tenha crescido muito mais.
A alma madura é aquela que é pequena a seus próprios olhos, mas em cujos olhos o Senhor Jesus é grande. Isto é crescimento. Nós podemos saber muitas coisas, podemos ter uma maravilhosa compreensão da doutrina, do ensino, da verdade, até mesmo das Escrituras, e ainda ser espiritualmente muito pequenos, muito imaturos, muito infantis. (Há muita diferença entre ser infantil e ser semelhante a uma criança).
O crescimento espiritual real é somente isto: eu diminuo, Ele cresce. É o Senhor Jesus se tornando mais. Vocês podem testar o crescimento espiritual através disto.

Theodore Austin-Sparks

sábado, 5 de abril de 2008

UM CONQUISTADOR SUPERA LIMITES

Josué 1:5

INTRODUÇÃO: As dificuldades que você encontrar se resolverão conforme você avançar. Prossiga, e a luz aparecerá, e brilhará com clareza crescente em seu caminho. Veja o que disse o autor do famoso livro ‘como fazer amigos e influenciar pessoas’: "As coisas mais importantes no mundo foram realizadas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver esperança de modo algum" (Dale Carnegie). Jesus afirmou que no mundo teríamos aflições, mas que deveríamos manter o bom ânimo. Com certeza, a maior derrota na vida de uma pessoa é o desânimo. Ele é o culpado por muitos sonhos estar na gaveta das frustrações.

TRANSIÇÃO: O próprio Deus falou para Josué: “ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida”. Em Números 23:19 afirma que Deus não é homem para mentir e nem filho de homem para se arrepender. Se Ele falou, pode estar certo que velará para cumprir o que falou. Essa palavra de Deus vem para você e eu nos dias atuais. Hoje Deus diz para você: “como fui com Moisés, fui também com Josué e serei contigo. Vá em frente, pois ninguém vos poderá resistir. Esse é o ano da conquista e da nossa virada. Diante disso podemos afirmar que um conquistador é alguém que supera limites. Temos ouvido muito sobre a conquista de nações para o Senhor Jesus. No entanto, precisamos saber que ninguém alcança as nações se não passar antes por mudanças pessoais extremamente profundas: a conquista interior, exterior e dos nossos sonhos, nossa mudança de atitude e mudança de nosso auto-conceito.

1. TEM CONSCIÊNCIA DAS ÁREAS A SEREM CONQUISTADAS
 A conquista do que há no seu interior – “tem cuidado de ti mesmo e do ensino porque fazendo isso te salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes” É a que acontece dentro de você. Todo mundo pode ter um conceito diferente, mas o que importa é o que está dentro de você, o que importa é o conceito formado dentro do seu interior. O que é mais tremendo nessa visão é que ela oferece cura e libertação tanto para quem ministra, como para quem ouve. Domine seus Pensamentos, pois conquistador e aquele que tem sempre um Pensamento Positivo. É aquele que não fica “alisando” suas feridas, remoendo suas experiências dolorosas. É aquele que não se deixa dominar pelos seus aparentes traumas, derrotas ou fracassos. Ele vai sempre à luta e nunca desiste. Nenhum sucesso externo compensa o fracasso interno: Salomão, grande conquistador, conquistou as nações e os reinos da terra, era o homem mais sábio do mundo, mas não conseguiu conquistar o seu próprio Eu e deixou que as paixões do seu coração o dominasse... 700 mulheres e 300 concubinas (I Reis 11:3 “... e as suas mulheres lhe perverteram o coração”). A conquista exterior - Ninguém conquista algo fora se não conquistou dentro; isso é uma regra espiritual. Ninguém conquista um segundo território sem antes ter conquistado o primeiro, porque senão poderá não ter nem um e nem outro. Abraão conquistou a terra física, porque soube trazer a terra espiritual. Isto significa que a oração de Jesus não vai ficar sem resposta: "Venha a nós o Teu Reino, seja feita a Tua vontade assim na Terra como no céu", porque Jesus tinha o coração de um conquistador, que vive empenhado em trazer esta dimensão sobrenatural para o natural. A conquista dos nossos sonhos - Conquistamos nossos sonhos se a nossa alma estiver livre para fazermos exatamente o que deve ser feito nesta nação. Essa história tem que ser mudada! Precisamos agir com integridade e dignidade e ver nossas debilidades e falhas. Cuidado! Você pode estar apenas acomodado; esteja sempre agradecido, mas nunca satisfeito. A satisfação de um homem que tem visão é temporária. O visionário fica satisfeito por etapas e por um tempo, porque quando está se cumprindo o seu projeto, ele já tem um outro grande desafio e o Senhor honrará tanto o primeiro como os próximos.

2. MUDA A MENTALIDADE COM RESPEITO A SI MESMO
 É isso mesmo! Mudança de atitude implica em receber essa alma nova. Fale bem de você mesmo! Quando lhe disserem: irmão você é uma bênção, diga: "sou mesmo, o mérito não é meu, é do Senhor, mas eu sou mesmo uma bênção! Nasci para ser bênção e vou assumir a bênção que eu sou". Mude o conceito de quem você é! Ao acordar amanhã em sua casa, com sua família, declare a bênção sobre eles e sobre a sua casa, ainda que eles não lhe entendam. Diga: "Esta casa se encherá da glória de Deus". Mudar o conceito sobre você mesmo será uma grande bênção dada pelo Senhor. Creia que você é a pessoa chave para mudar as circunstâncias. Diga para você mesmo: "eu sou um transformador de circunstâncias e, aconteça o que acontecer, seja o que for, quando eu chegar, vai mudar para melhor". Você foi chamado para mudar as circunstâncias e não para se amoldar a elas! Mude-as! As pessoas vão começar a dizer: "chama o fulano aqui, porque se ele vier as coisas mudam". Você será solicitado para mudar as circunstâncias e já vai entrar com autoridade. Diga crendo: "eu sou uma bênção! Eu acredito no meu potencial e no que Deus fez na minha vida!". Mude o conceito que você tem sobre você! Diga: "eu sou forte, eu sou rico, eu sou um projeto de Deus e eu rompo com todas as cadeias da alma". Veja este diálogo parafraseado entre Deus e Gideão (Jz. 6): - Gideão! - disse Deus. - Quem és tu? - respondeu Gideão. - Eu sou o Senhor e quero falar contigo. Tu vais lutar contra este povo. - Eu não posso - respondeu Gideão. - Mas, Eu posso - disse o Senhor. - Meu pai é pobre! - Mas você é rico! - Eu não tenho genealogia profética! - Mas você é profeta! - Eu não sei como lutar! - Eu lutarei por ti! Deus é assim. Ele sempre muda o passado. O problema de Saul e a dificuldade que ele teve de assumir o tudo aquilo, foi devido ao conceito que ele tinha dele mesmo. Saul estava escondido enquanto o povo o estava ovacionando, não porque fosse muito humilde e, sim, porque não tinha um bom conceito dele mesmo. Saul não conhecia o potencial que estava dentro dele! Não sabia quem ele era! Hoje Deus quer que você mude o seu auto-conceito. Se você diz: "eu sou fraco", diga "eu sou forte"!

3. SUPERA SEUS PRÓPRIOS LIMITES
 Se você mudar o conceito que você tem de você mesmo, disser que você é uma bênção e sustentar isso, Deus vai lhe dar todas as condições para você vencer os limites da sua alma. Precisamos vencer os limites da alma! Tem gente andando nessa visão há tanto tempo e nós podemos ver a expressão da alma cuja aparência parece que está desacordada. Hoje Deus vai ativar a sua alma. Você estará melhor a cada dia, pois o seu crescimento é de degrau em degrau, de glória em glória e todos vão se alegrar de ver em você uma pessoa cheia do poder, da estratégia e do Espírito Santo de Deus. Quem fará essa novidade? O nosso Deus, segundo as Suas riquezas em glória. É o milagre que vem de uma alma restaurada sem limites e sem fronteiras. Se nós quisermos conquistar esta nação, a alma precisa estar mudada. É preciso mudar a alma, os conceitos e os pensamentos, romper as cadeias, ser curado do medo e da covardia. Levante a sua voz e comece a declarar que você é um líder de êxito e que você tem uma alma livre.

CONCLUSÃO: Alguém afirmou e eu concordo: “só é vencido aquele que admite a si mesmo que está derrotado”. Faça como Paulo declare com firmeza: “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 8:38-39).

 Ministração preparada para o II Acampajovem da IPR de São José-SC Pastor Wanderley da Silva