sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vivendo Sabiamente Cada Dia

Este é um grande dia



"Este é o dia que o SENHOR fez; vamos regozijar-nos e alegrar-nos nele" (Salmos 118:24).


Este é um grande dia para aqueles que se propõe a fazer diferença na sociedade. Uma oportunidade de reparar os erros de ontem e semear projetos para amanhã. A Palavra de Deus diz que "Um dia declara isso a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite" (Sl 19.2), portanto que cada um aprenda a contar bem seus dias, com o fim de alcançar um coração sábio. O tempo passa. 

Salomão disse que há tempo para todo propósito debaixo do céu. Deus tem um plano maravilhoso para sua vida: infalível, de paz e de vida abundante. Para que isso seja notório é necessário que sigamos as suas orientações. Jesus prometeu estar conosco todos os dias da nossa vida, Mt 28.20. Isso é fundamental para que possamos viver vitoriosamente. O salmista declarou que Deus é sempre pontual, age na hora certa, conforme podemos ler no Salmo 46.1.

É importante que ao fazer qualquer projeto mantenhamos uma consciência clara de que Deus precisa fazer parte dele. Tiago afirma em sua epístola que, com sabedoria, "nunca diríamos: amanhã vamos a tal lugar", mas diríamos: "amanhã, se Deus quiser, iremos a tal lugar" (Tg 4.13-16).

Deus proporciona a todos nós o mesmo tempo, mas a grande diferença está em como cada um aplica esse tempo. Precisamos refletir um pouco sobre o que é prioritário em nossa caminhada diária. Jesus afirmou que, antes de qualquer outra coisa, é preciso buscar o Reino de Deus e a sua justiça, Mt 6.33. No Salmo 84:10 há uma declaração: "um dia nos teus átrios é melhor do que mil em outro lugar. Prefiro estar à porta da casa do meu Deus a habitar nas tendas da perversidade".

Não é pelo ativismo que alguém vence, mas pela sabedoria em aplicar o tempo. O salmista traz-nos uma revelação: "inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão com penoso esforço" (Sl 127.2). É preciso termos uma vida disciplinada para que as coisas não sejam em vez de bênção, maldição. Aprenda fazer calar e sossegar a sua alma. Dependa de Deus e trabalhe, estude, viva com sabedoria.

Tudo o que acontece acaba sendo importante para nós, ainda que no momento, não entendamos: "Eu me apegarei à minha justiça e não a largarei; o meu coração não reprova nenhum dia da minha vida" (Jó 27,6).

Faça de mais esse dia um aliado para grandes realizações e conquistas!

Nenhum comentário: