quinta-feira, 5 de abril de 2012

Breve reflexão sobre a semana santa

Semana Santa


É uma ótima oportunidade para refletir no quão pecadores somos e entrar no vale do arrependimento com a finalidade de sairmos e atingirmos o propósito divino da santificação.
A semana santa inicia-se com a lição de que a humildade pode ser marca de nosso caráter, independente da posição que ocupamos numa instituição, numa equipe ou na família. Jesus, sendo Senhor e Mestre, abaixou com uma toalha e uma bacia com água para lavar os pés dos discípulos. É possível servir o próximo, independente da nossa posição ou condição.
Jesus mostrou que para servir não precisa ter tudo a seu favor. As circunstâncias estavam desfavoráveis para Ele, pois sabia que estava chegando a hora de ser traído, preso, açoitado e crucificado, mas mesmo assim, não se omitiu de pegar a bacia e a toalha e lavar os pés dos discípulos.
Ele deixou ordenado aos discípulos que fizessem o mesmo com as pessoas com as quais convivessem. Não importa quem seja, sirva. Não importa sua condição social, sirva. Não importa sua posição na empresa, em casa, na equipe, sirva. Jesus disse que aquele que for o maior deve servir o menor.
O fato de servir redundará em retribuição da parte de Deus: "aquele que der um copo de água fresca... de modo algum perderá seu galardão", foi isso que Jesus disse.
"Tudo quanto fizerdes, seja em palavras ou em obras, faça para glória de Deus, como servindo a Deus".

Nenhum comentário: