segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cristão - uma vida diferenciada



Aqueles que desejam servir bem ao Senhor Jesus e se constituir numa bênção para si, sua família, cidade, estado e nação, precisam encarar tudo com zelo e responsabilidade. Jesus chama seus seguidores de sal, luz, testemunhas, filhos, amigos, servos, obreiros, etc. Tudo isso mostra qual deve ser a postura daqueles que fizeram compromisso de servir a Deus.


O apóstolo Paulo chama as pessoas que fazem parte da Igreja de carta, ministro, apóstolo, evangelista, soldado, atleta, pastor, mestre, etc.E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo” (Ef 4:11-12).

Quem professa o nome de Jesus precisa manter-se em santidade: “Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade (2 Tm 2:19). Deve haver um diferenciador de postura, princípios e prática de vida: Romanos 6:19 "Falo como ser humano, por causa da fraqueza da vossa carne. Pois assim como apresentastes os membros do vosso corpo como escravos da impureza e do mal cada vez maior, assim também apresentai agora os membros do vosso corpo como escravos da justiça para santificação"

O poder de influência de um cristão, seja direta ou indiretamente, poderá ser grande através do ensino, testemunho e bom exemplo! “tendo o vosso viver honesto entre os gentios, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no Dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem” (1 Pedro 2:12). Paulo disse que os cristãos devem exalar "o bom cheiro de Cristo" 2 Co 2.15 "porque para Deus somos o bom aroma de Cristo, tanto entre os que estão sendo salvos como entre os que estão perecendo".


Quando deixamos de cumprir nosso propósito não há mais razão de permanecer ocupando espaço: uma lâmpada quando deixa de produzir a luz deve ser substituída; um atleta quando deixa de cumprir seus objetivos é substituído; o sal que se torna insípido para nada mais presta, senão para ser lançado fora e ser pisado pelos homens. Seja um cristão autêntico.

Nenhum comentário: