quinta-feira, 5 de maio de 2011

Firmes em nossa caminhada!

A vida cristã é uma grande peregrinação. Somos desafiados por tantas propostas indecorosas, e outras tentadoras, feitas pelo nosso maior inimigo, bem como por seus aliados, que querem nos desviar do propósito para o qual vivemos. Para sermos bem sucedidos, precisamos ser determinados a prosseguir com um alvo definido - olhando para Jesus, o autor e consumador da fé. O cristão não pode desviar do seu alvo e nem recuar.

Perguntaram a David Livingstone: "Onde pensas fazer a obra missionária"?
Ele respondeu: "Em qualquer lugar, desde que seja para frente". Empenhado em fazer a obra de Deus, ele tornou-se, inclusive, o maior desbravador da África.

Recuar jamais! Esse deve ser o lema do cristão.

Se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos; portanto, quer vivamos ou morramos, somos do Senhor; que Cristo seja glorificado em nós, seja na vida ou na morte. Esse era o pensamento apostólico de Paulo.

Quebre a ponte que te ligava ao mundo, para não seres tentado a voltar. Dentro do evangelho há um princípio que aquele que quer viver o cristianismo precisa negar-se a si mesmo, assumir cada dia sua cruz e prosseguir sempre avante.

O escritor aos Hebreus registrou a vontade de Deus para cada cristão:"o meu justo viverá da fé, mas se ele recuar a minha alma não tem prazer nele" e, conclui dizendo: "nós, porém, não somos daqueles que se retiram para perdição, mas daqueles que creem para conservação da alma" (Hb 10.39).

Portanto, se queremos ter uma trajetória de vitória precisamos nos livrar dos embaraços da viagem e dos pecados que tentam nos seduzir e correr firme e pacientemente a carreira a nós proposta.

Seja fiel até a morte e receberás a coroa da vida.

Nenhum comentário: