terça-feira, 3 de maio de 2011

Livrando-se da cegueira

"Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando" (Marcos 10:46)


T.L. Osborn numa cruzada na África orou pelos cegos e 90 deles enxergaram. Imaginem a emoção de recuperar a visão, quem é cego e recebe a visão nunca mais quer voltar a ser cego, a escuridão é terrível, mas muitos líderes e pastores estão andando na escuridão, pois não vêem nada, mas Deus neste tempo quer lhes abrir a visão. Sabemos que não é muito fácil pois as pessoas se acostumam a viver na escuridão e é difícil arranca-las de lá. 

A cegueira espiritual provoca quietude, o cego de Jericó não estava no caminho mas a beira do caminho, estar a beira do caminho significa estar à parte, do lado de fora, sem ter uma visão clara do que se passa, mas quando estamos no caminho temos a visão. O cego mendigava e quando uma pessoa está cega ela não avança, não pode fazer nada, e nós estamos num tempo de avançar não podemos ficar parados à parte dos acontecimentos, este é o momento de Deus para a igreja, mas a visão tem que ser assimilada com clareza.

Quando alguém reconhece que precisa de visão espiritual deve clamar de todo o coração a Jesus como fez o cego, a cegueira espiritual é pior do que a física, muitos estão satisfeitos com poucas almas, com igrejas pequenas, com um ministério medíocre. Todos devem ver com o coração de Jesus se ele me der 100 almas eu quero 200 e depois 500 não pode haver limites, eu estou sonhando com este tempo. Muitos não querem assimilar a visão de Deus porque ela vai contra a tradição, eles ficam ouvindo vozes estranhas de pessoas que não tem fé, o cego não aceitou as vozes da oposição e gritou alto o mais alto que pode, Jesus parou e disse: estou ouvindo uma voz, era a voz de Bartimeu e Jesus lhe disse tenha ânimo e tocou nos seus olhos e lhe deu a visão. Jesus quer tocar nos olhos de muitos líderes que vivem na escuridão, tenham ânimo porque ele quer dar a todos a visão de uma igreja santa que avança como um exército bem treinado vencendo com poder os principados e potestades em nome de Jesus. Permita Jesus te tocar, eu sei que o preço de uma poderosa visão é alto mas vale a pena, você só precisa estar disposto a pagar este preço. Deus quer que estejamos entre os chamados por isso ele quer neste tempo abrir seus olhos.

Sem visão o povo se corrompe!

Um comentário:

juniorbetuel3 disse...

esse ministério do pastor wanderley é muito abençoado,pois o pastor tem um unico propósito,que é pregar tão somente a palavra de Deus.