quarta-feira, 28 de julho de 2010

Fé é Atitude - Arrisque-se

A fé é a visão numa dimensão superior. O autor da carta aos Hebreus no capítulo onze, verso primeiro declarou que ela "é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova 'ou convicção' das coisas que não se vêem". Pela fé, homens e mulheres fizeram história em nome de Deus. Abrão, foi um deles, pois ao ser chamado por Deus, deixou a terra onde habitava, Ur dos caldeus, para arriscar-se rumo ao desconhecido. Noé, do mesmo modo, pela fé, teve a ousadia de fazer a arca, pois tinha por certo que o dilúvio anunciado pelo Senhor haveria de acontecer - e aconteceu. Pela fé, Jó, que é conhecido como o homem paciente, não perdeu suas qualidades diante das circunstâncias desagradáveis. Pela fé, o apóstolo Paulo, grande pregoeiro do Evangelho, passou muito de sua vida na prisão, onde aproveitou para escrever a maior parte do Novo Testamento. Pela fé, John Huss, não temeu a fogueira, pois sabia que havia uma terra melhor onde por herança receberia de Deus.
A fé viva em Deus é o melhor antídoto contra dissabores e desafios que se nos apresentam. Não importam as circunstâncias, olhe para o Senhor e se dobre diante dele, pois Ele sabe o fim desde o princípio. Façamos um cãntico de vitória como Habacuque: "ainda que a figueira não floresça, ainda que não haja fruto na vide, ainda que o produto da oliveira minta, ainda que no curral não haja bois, etc, eu, confiarei no Senhor e exultarei no Deus da minha salvação".
Fé viva nunca foi um credo teórico, mas uma prática de vida. Atitude é tudo o que precisa ter aquele que crê. Não seja incrédulo, mas crente!
Viva pela fé e jamais recue, pois Deus não tem prazer em covardes, mas em guerreiros valentes!

Nenhum comentário: