terça-feira, 16 de agosto de 2011

Jesus Alerta sobre a Avareza


"E disse-lhes:
- Acautelai-vos e
- guardai-vos da avareza,
porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhes uma parábola, dizendo: a herdade de um homem rico tinha produzido com abundância.
E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto:
- derribarei os meus celeiros, e
- edificarei outros maiores, e
- ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
e direi à minha alma: alma, tens em depósito
- muitos bens,
- para muitos anos;
- descansa,
- come,
- bebe e
- folga.
Mas Deus lhe disse: Louco,
- esta noite te pedirão a tua alma, e
- o que tens preparado para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros e não é rico para com Deus" (Lucas 12:15-21)

Nenhum comentário: