quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

NOVAS NOTÍCIAS DA RENOVADA EM NOVA FRIBURGO-RJ



19 de janeiro - O Pastor Luiz Carlos Macedo, da IPR de Nova Friburgo, RJ, visitou áreas devastadas pela tromba d'água e constatou que, ao contrário do que se informou, as congregações de Jardinlândia e Olaria não foram afetadas. Entretanto, a região foi muito destruída e várias famílias da igreja perderam tudo.

A boa notícia é que já estão chegando as primeiras ofertas em dinheiro, tanto de Presbitérios, da MISPA, como de alguns irmãos. Isso possibilitou a compra de alimentos, remédios e suprimentos no Rio de Janeiro e que estão sendo levados a Nova Friburgo.

A preocupação agora é ajudar os que perderam suas casas. Um presbítero disponibilizou um barracão, em Jardinlândia, onde várias famílias estão abrigadas. Na casa do pastor Luiz há também muitas pessoas.

Jardinlândia foi muito afetada. Não há notícias de morte, mas alguns irmãos ainda não foram contactados. Num culto realizado neste último domingo houve muita emoção. As famílias estão, através de seus líderes, cadastrando-se junto aos órgãos do governo para receber ajuda e uma casa, futuramente. Mas isso é um processo lento.

Leia mais clicando no título.

Nenhum comentário: