segunda-feira, 26 de abril de 2010

POR QUE ENTREGAR NOSSO CAMINHO AO SENHOR?

O Salmo 37, verso 5 afirma o seguinte:
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará".
Esta é uma palavra muito convidativa e aplicável às pessoas nos dias atuais. As pessoas encontram-se inseguras e preocupadas. Há muitos corações dilacerados. Muitos vivem deprimidos por tantas notícias ruins que são retratadas na mídia.
Diante disso quero lhe apresentar três motivos pelos quais você deve entregar seus cuidados a Deus:

Em primeiro lugar quero lhe dizer que a sua indecisão quanto a isso não te isentará do mal.
O desafio bíblico é claro: "entrega o teu caminho ao Senhor".
Somos responsáveis em tomar essa decisão. Viver indeciso quanto a um assunto tão sério - a alma que está sofrendo - é dar total legalidade para que nosso maior inimigo se aproveite de nós, a ponto de matar, roubar e destruir, João 10:10.
Os profetas e líderes de do povo de Deus no passado foram contundentes contra a indecisão que pairava em seus corações. Elias disse: "até quando coxeareis entre dois pensamentos?" Josué desafiou seu povo: "escolhei hoje a quem sirvais".
A vida é feita de decisões, portanto, entregue o seu caminho ao Senhor!

A segunda coisa que quero lhe dizer é que sozinho você não conseguirá vencer.
Existem coisas na vida que os amigos poderão nos ajudar. Há outras coisas que, nem o mais hábil mestre ou profissional nada poderá fazer. Jesus falou que há coisas que são impossíveis para os homens fazer. No entanto, não parou aí e acrescentou aos seus ensinos: aquilo que é impossível aos homens, é possível a Deus.
Diante disso, creio que você precisa abrir mão de seus cuidados e entregar seu caminho ao Senhor, e confiar nele.

A terceira coisa que quero lhe dizer é que Deus tudo poderá fazer por você.
Para Ele não há nada impossível. Quando Ele opera, ninguém poderá impedir. Deus jamais vai desistir de você. Ele está qual pai esperando que você retorne aos seus cuidados. Assim como o filho pródigo retornou para seu pai e foi honrado, Deus quer te honrar também, dando-lhe vida com abundância. Levante-se e chegue-se a Ele entregando-lhe seu caminho, confiando nele e Ele tudo fará por você.
Jesus afirmou: "sem mim nada podeis fazer". Mas também deixou registrado para nosso consolo que "se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito".

A decisão é exclusivamente sua: entregue o seu caminho ao Senhor!
Sozinho você não vencerá: confia em Deus para te ajudar;
Ele tudo pode fazer por você: entregue-se ao Senhor e Ele tudo fará!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário: