quarta-feira, 7 de abril de 2010

A ERA DO MUNDANISMO ACELERADO

O MUNDANISMO AINDA É PECADO
PECADO DE PERMITIR que os apetites, as ambições ou a conduta de alguém sejam moldados de acordo com os valores do mundo. Essa idéia de que poderemos ganhar pessoas para a fé cristã, se lhe mostrarmos que, afinal de contas, somos notavelmente parecidos com elas é um erro profundo teológica e psicologicamente falando. Há nos Estados Unidos, igrejas promovendo até strip-tease para tornarem mais atrativas suas reuniões.
Centenas de igrejas vivem pesquisando a opinião das pessoas, a fim de preparar uma mensagem que lhes seja conveniente. Isso é uma distorção da missão da igreja. A grande comissão não é um manifesto de marketing. O evangelismo não requer vendedores, e, sim, profetas. É a Palavra de Deus, e não qualquer sedução mundana, que planta a semente que produz o novo nascimento. Nada ganharemos, senão o desprazer de Deus, se procurarmos remover o escândalo da cruz - "Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo, o escândalo da cruz está aniquilado" (Gl 5:11). (Livro com vergonha do Evangelho - Editora Fiel).
1 Co 1:21 Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
 22  Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
 23  mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos.
 24  Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.

Nenhum comentário: