sexta-feira, 16 de abril de 2010

MUITA DEMORA DIANTE DO PERIGO

UM SERVO DE DEUS DEMORADO

Ló era uma pessoa temente a Deus, mas cometeu um equívoco, que poderia ter comprometido toda sua carreira diante de Deus, ante a catástrofe que estava prestes a acontecer - a destruição de Sodoma. A Bíblia mostra que “Ele se demorou”.

Ló conhecia a terrível condição da cidade onde residia, cujas abominações havia aumentado e cheirado mal diante do Soberano criador, Gn 19:13. Mesmo assim, ele se demorou.

Ló sabia do terrível julgamento que viria sobre todos os que habitavam entre as fronteiras daquele lugar. Os anjos haviam dito: “Deus vai destruir esse lugar”. Mesmo assim, ele se demorou.

Ló sabia que Deus haveria de manter a Sua Palavra, e o que havia dito se cumpriria. Sendo sobrinho de Abraão e tendo vivido um longo período da sua vida ao seu lado, ele sabia que Deus fala e faz. Mesmo assim, ele se demorou.

Ló sabia que havia perigo, pois foi aos seus genros e os advertiu a fugir: “Levantai-vos, e saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade” (Gn 19:14). Mesmo assim, ele se demorou.

Ele viu os anjos de Deus em posição, esperando por ele e por sua família para saírem da cidade. Ele ouviu a voz daqueles ministros da ira ressoando em seus ouvidos para apressá-lo: “levanta-te, toma a tua mulher e tuas filhas, que aqui se encontram, para que não pereças no castigo da cidade” (Gn 19:15). E mesmo assim, ele se demorou.

Ele foi lento quando deveria ser rápido, relutante quando deveria ter seguido adiante, vagaroso quando deveria ser rápido, tardio quando deveria ser afoito, indiferente quando deveria ter sido interessado. Isso parece estranho! Parece quase inacreditável! Isso é espantoso para ser verdade! No entanto tudo isso foi registrado para nos advertir em nossa caminhada cristã.

Hoje existem muitas pessoas sinceras, tementes a Deus, talentosas e piedosas que estão cometendo o mesmo erro de Ló. Há muitos que não estão vivendo à altura de seu conhecimento e praticam bem menos do que poderiam.

“Levantai-vos e andai porque não será aqui o vosso descanso por causa da corrupção que destrói, sim que destrói grandemente”.

3 comentários:

CANTOR REMI XAVIER disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CANTOR REMI XAVIER disse...

A Paz do Senhor.
Que Deus abençoe cada dia mais tua vida, tua familia e teu ministério.
Porque Tudo isso que fazes pro Senhor é maravilhoso...
Assim como sou edificado
muitos outros tambem através de voces.
abrs. Cantor Remi Xavier

Wanderley disse...

Obrigado pelo comentário CANTOR REMI XAVIER. Deus continue abençoando seu ministério. Feliz Ano de 2012.