Mostrando postagens com marcador súplica. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador súplica. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Deus não Rejeita a Quem O Invoca


Pedir a Deus - o melhor a fazer

Em uma fábrica de tecidos, onde funcionavam teares muito complicados, havia uma placa que dizia: "Se os fios se emaranharem, chame o supervisor". Recentemente aconteceu o seguinte: os fios do tear de uma operária muito dedicada e hábil se enrolaram. Imediatamente ela tentou desenredá-los, mas seus esforços somente tornavam maior a confusão. Finalmente, cansada e mal humorada, ela pediu ajuda ao supervisor.
"Você mesma já tentou separar os fios?", perguntou ele. – "Sim". – "Por que você não me chamou, conforme a norma?" – "Fiz o melhor que pude", respondeu ela. – "Lembre-se, ‘o melhor' em tal caso é me chamar!"

Clique no título ou no link e leia a mensagem completa.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Quando se ora erradamente - A. W. Tozer

Algumas vezes ora-se não só em vão, mas também errado. Vejamos o exemplo: Israel fora derrotado em Ai, e “Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do Senhor até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças” (Josué 7:6).
De acordo com a nossa atual filosofia do reavivamento, isso era o que devia ser feito e, uma vez que isso se fizesse continuamente, é certo que convenceria a Deus e Ele acabaria concedendo aquela bênção. Mas, “disse o Senhor a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto? Israel pecou, e violaram a minha aliança, aquilo que eu lhes ordenara... Dispõe-te, santifica o povo, e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o Senhor Deus de Israel: ...aos vossos inimigos não podereis resistir enquanto não eliminardes do vosso meio as cousas condenadas” (Josué 7:10-13).
Precisamos de uma reforma dentro da Igreja. Pedir que um dilúvio de bênçãos caia sobre uma igreja desobediente e decaída é desperdiçar tempo e energias. Nova onda de interesse religioso apenas conseguirá adicionar números às igrejas que não tencionam submeter-se à soberania de Jesus e nem buscam obedecer aos mandamentos dEle. Deus não está interessado tanto em aumentar a freqüência às igrejas, mas em fazer com que tais pessoas emendem seus caminhos e comecem a viver santamente.
Certa vez o Senhor pela boca do profeta Isaías disse palavras que aclaram este assunto de uma vez por todas: “De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiro, e da gordura de animais cevados, e não me agrado do sangue dos novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes. Quando vindes para comparecer perante mim, quem vos requereu o só pisardes os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação, e também as luas novas, os sábados, e a convocação das congregações; não posso suportar iniqüidade associada ao ajuntamento solene... Lavai-vos, purificai-vos, tirai a maldade de vossos atos de diante dos meus olhos: cessai de fazer o mal. Aprendei a fazer o bem; atendei à justiça, repreendei ao opressor; defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas... Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.” (Isaías 1:11-17,19.)
Os rogos, pedindo reavivamento, só serão ouvidos quando acompanhados de uma radical emenda ou reforma de vida; nunca antes. Reuniões de oração que atravessam a noite mas não são precedidas de verdadeiro arrependimento só podem desagradar a Deus. “O obedecer é melhor do que o sacrificar.” (1 Samuel 15:22.)
Urge voltarmos ao cristianismo do Novo Testamento, não apenas no que respeita ao credo mas também na maneira completa de viver. Separação, obediência, humildade, naturalidade, seriedade, autodomínio, modéstia, longanimidade: tudo isso precisa ser novamente parte vivificante do conceito total do cristianismo e aparecer no viver cotidiano. Precisamos purificar o templo, tirando de dentro dele os mercenários e os cambiadores, e ficarmos outra vez inteiramente sob a autoridade do Senhor ressurreto. E isto que aqui agora dizemos aplica-se a quem escreve estas linhas, bem como a cada um dos que invocam o nome de Jesus. Daí, sim, poderemos orar em plena confiança, e aguardar o verdadeiro reavivamento que certo virá.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

MULHER ANGUSTIADA ALCANÇA VITÓRIA

1 Samuel 1:1-19

Introdução: O que fazer diante das adversidades? O que fazer diante das situações que parecem insolúveis? Ou você se conforma com a situação, ou começa a manifestar atitudes de reclamações, murmurações, podendo até perder a paciência e tornar-se uma pessoa agressiva verbal e até fisicamente. Isso não será nada bom, pois fará de você uma pessoa amarga, antipática. No entanto, quero apresentar algo que pode mudar a situação e trazer o sobrenatural para cada uma de nós.

Transição: O texto básico fala-nos de uma mulher que se chama Ana. Seu nome significa graça, mas ela estava vivendo fora da graça, pois havia uma angústia em sua alma: ela queria muito conceder ao seu esposo um filho, mas era estéril. Naquela época, a esterilidade fazia com que a mulher fosse vista em segundo plano, era humilhante, era uma vergonha uma mulher casada não ter filho. E, para piorar, naquela época, um homem podia ter mais de uma mulher; então havia um espírito de competição entre as esposas. E, neste caso Ana estava sendo a perdedora. E, sua rival a provocava, o que a deixava numa situação desesperadora. Numa situação dessa o que ela fez?

FOI BUSCAR NO LUGAR CERTO – no templo do Senhor, v. 9
Na hora do desespero é comum buscar a solução em algum lugar. Mas há apenas um lugar seguro para que possamos buscar: na casa do Senhor. Ana em vez de ficar murmurando ou reclamando foi ao templo para derramar a sua alma em oração. O salmista sabendo da importância de estar nesse lugar disse: "alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor". Se existe um lugar seguro, onde haja esperança é aqui na casa do Senhor. Quando você se encontrar em dificuldades não tenha dúvida faça o propósito de buscar ajuda na igreja. Aqui as pessoas são umas diferentes das outras, as necessidades são as mais variadas, mas todos devem vir com a finalidade que exercitar a sua fé na Palavra que é ministrada e Deus honrará a fé, ainda que pareça pequena: "Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte passa daqui para acolá e será feito". Porém, quero lhe dizer que não é automática a solução.
Não basta apenas buscar no lugar certo, a segunda coisa que uma mulher angustiada deve fazer é:

FOI BUSCAR NA PESSOA CERTA – orou ao Senhor, v. 10
Muitos até vêm ao lugar certo, mas suas intenções não estão erradas: aqui não é um clube social, mas uma casa de oração. Sua intenção deve ser vir aqui para derramar a sua alma diante de Deus. Lembre-se bem: venha buscar a Deus. A Palavra diz "Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração"; "Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" (Jr 33:3). Todas que vierem aqui para buscar a Deus, com certeza sairão daqui marcadas com a glória de Deus. Em 2 Crônicas 7:14 diz: "Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, orar, buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra". Foi isso que Ana fez: ela derramou a sua alma diante de Deus, expôs todas as suas angústias diante dele. O sacerdote nem estava entendendo o que ela estava fazendo, mas Deus sabia. Não basta apenas vir ao lugar certo e buscar a pessoa certa.
Observe bem terceira atitude que uma mulher angustiada deve fazer:

FOI BUSCAR COM DETERMINAÇÃO, vs. 10, 12-13
Vir à casa do Senhor, muitas têm vindo; buscar a Deus também; mas está faltando em muitas é a determinação – ir até receber e não desistir em hipótese alguma, pois fiel é o que prometeu. Deus é fiel. Ana fez o que ela podia: foi ao lugar certo, buscou na pessoa certa, mas também teve determinação: isso foi tão enfático na vida dela que já nem conseguia mais pronunciar palavras, apenas mexiam os lábios. Seu grau de determinação foi tal que até o sacerdote a confundiu: achou que ela estava embriagada e quis repreendê-la: "mulher aparta de ti o vinho". Ela, porém respondeu: "não me tenha como uma embriagada, pois não tenho bebido vinho, mas tenho derramado a minha alma diante de Deus". Aí então o sacerdote a abençoou e lhe disse: "Vai em paz e Deus te conceda a tua petição".

CONCLUSÃO: Ana devido às suas atitudes alcançou de Deus um menino e lhe pôs o nome de Samuel, que significa "pedido de Deus". E, não parou aí não teve mais filhos e filhas e vivia feliz e realizada. Se seus problemas poderão ser intransponíveis para você, mas faça como essa mulher: busque no lugar certo: isso você já está fazendo, pois você está aqui; busque na pessoa certa: isso você já pode começar a fazer – rasgue seu coração diante de Deus e lhe apresente o problema; busque com determinação: seja enfático e não aceite sair daqui sem a certeza da vitória. Você veio aqui com um propósito, então aproveite a oportunidade, não se distraia com nada.

Pastores Wanderley e Roseli
IPR EM SÃO JOSÉ - SC