quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Testemunho Cristão

Uma vela que permanece sozinha pode ser facilmente apagada pelo vento. Mesmo que ela não seja apagada pelo vento, sua luz irá finalmente extinguir-se. Se desejamos aumentar e prolongar a luz, necessitamos acender velas, uma centena de velas, ou mesmo mil velas; deste modo, a luz se manterá acesa. E é isto que acontece com relação ao testemunho da igreja. 
É uma lástima que a luz e o testemunho cessem com alguns indivíduos. Apesar do fato de que a igreja deve continuar de geração em geração, existe um certo número de pessoas que não têm descendentes. Que não aconteça que o testemunho de Jesus termine em alguns novos convertidos. Uma vela deve queimar até o fim; da mesma forma, o testemunho de um homem deve continuar até à sua morte. Se a luz de uma vela deve manter-se acesa, então é preciso que essa vela acenda outra antes de extinguir-se por completo. Acendendo vela após vela, a luz brilhará e continuará brilhando até que ela cubra o mundo inteiro. Tal é o testemunho da igreja. 
Os novos crentes precisam aprender a testemunhar pelo Senhor; de_ outra forma, o evangelho terminará com eles. Você já foi salvo; " você tem vida e a sua luz foi acesa. Mas se não incendeia outros antes de queimar-se totalmente, então está realmente acabado. Você deve levar muitos ao Senhor para que não se encontre com Ele de mãos vazias. 
Eu afirmei anteriormente que se um crente não abrir a sua boca e confessar o Senhor dentro do primeiro ano de sua salvação, provavelmente jamais abrirá a sua boca durante toda a sua vida. Quero repetir isto hoje. Se um homem não testemunhar pelo Senhor durante o primeiro impacto de sua fé, ele provavelmente jamais dará um testemunho em toda a sua vida. 
A menos que o Senhor lhe dispense uma grande graça ou lhe dê um grandioso avivamento, ele muito provavelmente nunca testemunhará pelo Senhor e levará almas a Cristo. Que esperança há para os novos crentes se eles não puderem testemunhar pelo Senhor e inflamar outras pessoas ao receberem pela primeira vez um tão grande amor, um Senhor tão grande, tão grande salvação e urna emancipação tão grande? 
Se um novo crente não abre a sua boca durante o primeiro ano, ele dificilmente será capaz de abri-la mais tarde. Este é o porque da nossa responsabilidade em instruir cada um e todo novo crente a começar a testemunhar durante a primeira ou segunda semana de sua salvação. Precisamos ser firmes neste assunto. Poderá ser muito tarde se esperarmos. 
Vamos continuar com a ilustração da vela. Quando o Filho de Deus veio à terra, Ele inflamou umas poucas velas; mais tarde, ele acendeu outra vela em Paulo. Durante os dois mil anos que se passaram desde então, a igreja continuou queimando e queimando vela após vela. Algumas velas podem inflamar dezenas ou centenas de outras. Embora a primeira vela haja queimado até o fim, a segunda continua. Muitos podem até mesmo sacrificar as suas vidas para inflamar você; nós não esperamos ver a luz terminar em você. Esperamos que todos os novos convertidos cumpram a sua obrigação de salvar almas. Vá e testemunhe pelo Senhor. Deixe o testemunho brilhar na terra incessantemente. 

Watchman Nee

Nenhum comentário: