sábado, 4 de setembro de 2010

Equidade

Equidade
"...Um samaritano, porem, que ia de viagem, aproximou-se do homem e vendo-o, teve compaixão dele. Chegando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho e pondo-o sobre o seu animal, levou-o para uma hospedaria e tratou-o. No dia seguinte tirou dois denários, deu-os ao hospedeiro e disse: Trata-o e quanto gastares demais, na volta eu te pagarei." (Lucas 10:33;35)

Essas palavras espirituais do Senhor Jesus me emocionam e comovem. O samaritano estava ali de passagem. Não conhecia aquele homem. Não tinha interesse algum e em nenhum momento considerou seus gastos de tempo e recursos como perdas. Um homem com atitudes e sentimentos espirituais. Um exemplo de equidade.

Não considerou estar gastando o fruto dos seus esforços, dos seus sacrifícios, dos seus empenhos, dos seus estudos e interesses pessoais. Considerou apenas aquele momento e as circunstancias, o próximo e a vida. Quanto desapego, quanto desprendimento, quanta espiritualidade.

“Façam a mesma coisa” nos instrui o Senhor, e ainda, “apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade.”(Lucas 13:27)


Do site: www.ultimato.com.br

Nenhum comentário: