sexta-feira, 5 de outubro de 2012

TORNE-SE UM LÍDER EFICAZ


Vinte e Quatro Formas de Transformar seu Discurso em Prática

Alguém disse certa vez que as pessoas não ouvem o que você fala – elas observam o que você faz. Em outras palavras,  uma das mais poderosas ferramentas de liderança à sua disposição é seu comportamento.  Embora os Distribuidores nem sempre acreditem no que você diz,  eles acreditarão no que você faz e nos seus resultados.  Côo seus Distribuidores vêem seu comportamento?  Quantas dessas atitudes positivas e influentes fazem parte de seu repertório de liderança?

1. Honestidade
Sua palavra é seu compromisso?  Os Distribuidores podem confiar que,  assim que tomar conhecimento de algo importante para eles,  você lhes informará?  Seu comportamento deixa claro que você não vai enganá-los ou lhes dizer meias verdades?

2.  Autoconfiança
Seu pessoal vê um líder seguro ou o vêem como alguém que sempre dá a si mesmo uma segunda chance?  Você está disposto  a correr riscos ou constantemente pisa em terreno seguro?

3.  Sacrifício
Sempre que seus Distribuidores são solicitados a assumir um prejuízo ou abrir mão de algum benefício, você dá o exemplo assumindo uma carga tão pesada quanto a deles?  Está disposto a abrir mão de algo em prol de seus Distribuidores para obter algo em troca?

4.  Cuidado
Você se compadece com Distribuidores em dificuldades?  Trata as pessoas com gentileza?  Ajuda os outros a manter sua dignidade e respeito próprio?

5.  Consideração
Você se preocupa com as necessidades dos outros tanto quanto se preocupa com suas próprias necessidades?  Tem consideração pelo tempo de outras pessoas ou o seu cronograma vem sempre em primeiro lugar?

6.  Responsabilidade
Você está disposto a pagar o preço de seus próprios erros?  Preocupa-se com os bons resultados tanto quanto espera que seus Distribuidores se preocupem?

7.  Dedicação
Você adota a atitude de “fazer o que for necessário” que prega aos outros?

8.  Lealdade
O bem-estar de seus Distribuidores é uma prioridade de sua lista?  Conquista a lealdade deles demonstrando a sua?

9.  Altruísmo
Você se preocupa menos com sua fama e fortuna do que com a reputação e a lucratividade da Empresa? Compartilha as glórias com seus subordinados diretos, colocando-os à frente das câmeras?

10.  Pontualidade
Você trabalha muito?  Chega às reuniões na hora certa?  Cumpre os prazos de desempenho?  Volta para junto de seus Distribuidores tão rápido o quanto prometeu?

11. Entusiasmo
Você é animado, otimista, cheio de energia? Mantém uma atitude positiva mesmo nos piores momentos?

12.  Resiliência
Você se recupera rapidamente da derrota?  Vê o fracasso como uma experiência de aprendizado? Busca rotineiramente oportunidades na adversidade?

13. Confiabilidade
As pessoas podem contar com você para cumprir com suas promessas e suas obrigações?  Está presente quando as pessoas precisam de você? Participa de uma tarefa (ou se mantém junto às pessoas) do início ao fim?

14.  Criatividade
Você está sempre buscando uma forma melhor de fazer as coisas?  É reconhecido como um inovador em sua área?

15.  Maturidade
Você se comporta profissionalmente? Comunica seriedade de propósito? Seu comportamento é admirado?
16.  Humor
Você faz as pessoas rirem, sem que riam dos outros?  Consegue rir de si mesmo? Consegue ajudar aos outros a ver o lado otimista na maioria das situações.

17.  Adaptabilidade
 Você gosta de experimentar coisas novas? É aberto à mudança?  Está disposto a rever suas decisões quando alguém lhe mostra algo que não pensou?

18.  Trabalho em equipe
Você atribui responsabilidade a sua equipe e não atrapalha seu trabalho?  É um bom membro das equipes das quais participa?

19.  Conhecimento
Você se mantém atualizado dos últimos conhecimentos relativos a sua área?  Estimula que seus Distribuidores participem de seminários a fim de aprimorar sua formação?  Participa de seminários?   Lê?  Ouve fitas?  Você tem um Mentor (Instrutor Pessoal)?

20.  Capacidade de decisão
Você é capaz de tomar decisões quando obtém informações suficientes para tomar uma boa decisão, ao invés de adiá-las até ter “conhecimento perfeito”?  Você toma uma decisão somente para não ser incorretamente influenciado pela última pessoa com quem falou?

21.  Abertura à críticas
Você pede aos seus Distribuidores para lhe informarem quando acham que seu desempenho não é satisfatório? Responde positivamente quando fazem isso?

22.  Habilidades Organizacionais
Você gerencia bem o seu tempo?  Organiza seu trabalho para se dedicar sempre ao item de maior prioridade?

23.  Pensamento de longo prazo
Você pede aos distribuidores idéias que gerem retorno a longo prazo?  Prevê o impacto futuro de suas decisões e atitudes?

24. Aparência
Você cuida de si mesmo fisicamente, arruma-se cuidadosamente e veste-se meticulosamente?
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