sexta-feira, 30 de abril de 2010

DEUS PRECISA DE INTERCESSORES

Há diversas passagens na Bíblia – em Jeremias, Ezequiel e Isaías – nas quais Deus diz que precisa de um homem. Em Jeremias 5.1, ele diz que se tivesse achado um homem que amasse a verdade e praticasse a justiça, ele teria perdoado toda a cidade de Jerusalém dos seus pecados. A história de Abraão se encaixa aqui. Em Gênesis 18, Deus é o Salvador no começo do capítulo e é Juiz no final. Na parte intermediária está Abraão, entre o Deus Juiz e o Deus Salvador. Por alguns instantes, o destino de duas cidades significativas, Sodoma e Gomorra, repousava sobre uma pessoa. Deus estava dizendo: “Se eu puder encontrar uma única pessoa...”




Clique no título e sinta o desafio à sua frente!

TENDO UM ENCONTRO COM DEUS

Quando estamos na presença de Deus, mudanças radicais acontecem na nossa vida. As Escrituras mostram que quase todos aqueles que tiveram um encontro com Deus foram imediata e permanentemente transformados. Apesar disso, de algum modo temos dificuldades para entender que é esse mesmo Deus das Escrituras que se encontra conosco hoje. Nosso primeiro e principal objetivo em ir à casa de Deus deveria ser esse tipo de encontro divino. Podemos até afirmar que experimentamos a presença de Deus nas nossas reuniões, mas geralmente não há qualquer transformação interior que o comprove.


Clique no título e leia importante mensagem.

FERRO E FOGO DIVINO

"O mundo ainda está por ver", disse D. L. Moody, "o que Deus pode fazer através de um homem totalmente rendido a ele”. Moody era ungido, mas o segredo do seu poder era sua vida rendida a Deus – em outras palavras, seu contato diário com Deus, quando ele recebia uma nova unção para cada nova obra.


Clique no título e leia o artigo que muito te abençoará.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

PERIGO QUE ENFRENTAMOS NO MINISTÉRIO

O apóstolo Paulo escreve da prisão esta última carta ao seu discípulo Timóteo consciente que o tempo de sua partida esta próximo (cap. 4:6 e 7), e lhe adverte solenemente sobre os sérios perigos que deve evitar nos ministérios especialmente nos dias futuros.


Importante mensagem de Jorge Himitian. Clique no título e leia na íntegra.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

SEMINÁRIO DE LIDERANÇA CONTINUADA

IMPERDÍVEL!





Defendendo a fé bíblica no contexto
científico do 3º milênio
com Prof. Adauto Lourenço 



De 12 a 14 de julho de 2010: SPR de Cianorte, PR,
De 15 a 17 de julho de 2010: SPR de Anápolis, GO.

Público alvo: Pastores e Pastores Auxiliares da IPRB.
Clique no título e siga os passos para maiores informações e  inscrições no site da IPRB.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

VENÇA A PREOCUPAÇÃO ANTES QUE ELA TE VENÇA

COMO VENCER E DESTRUIR O HÁBITO DAS PREOCUPAÇÕES?

1 - VARRA AS PREOCUPAÇÕES DE SEU ESPÍRITO, CONSERVANDO-SE SEMPRE OCUPADO. A OCUPAÇÃO É A MELHOR TERAPIA PARA CURAR ABORRECIMENTOS.

2 - NÃO FAÇA BARULHO POR CAUSA DE NINHARIAS. NÃO PERMITA QUE COISAS INSIGNIFICANTES - QUE NÃO PASSAM DE INSETOS NA VIDA - ARRUINEM A SUA FELICIDADE.

3 - EMPREGUE AS LEIS DAS PROBABILIDADES PARA DISSIPAR AS SUAS PREOCUPAÇÕES. PERGUNTE A SI MESMO: "QUAIS SÃO AS PROBABILIDADES DE QUE ISSO NÃO ACONTEÇA?"

4 - COOPERE COM O INEVITÁVEL. SE VOCÊ VIR QUE QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA ESTÁ ALÉM DO PODER DA SUA VONTADE - E QUE, SENDO ASSIM, VOCÊ NÃO PODE MODIFICÁ-LA, NEM CORRIGI-LA - DIGA A SI MESMO: ASSIM É, NÃO PODE SER DE OUTRA MANEIRA.

5 - ENVIE UMA CÓPIA DE STOP-LOSS ÀS SUAS PREOCUPAÇÕES. VEJA ATÉ QUE PONTO UMA COISA MERECE QUE VOCÊ SE PREOCUPE COM ELA - E RECUSE PAGAR MAIS.

6 - DEIXE O PASSADO ENTERRAR OS SEUS MORTOS. NÃO SERRE SERRAGEM.

QUERO APRIMORAR COM AS PALAVRAS DAS SAGRADAS ESCRITURAS, QUE É A REGRA ÁUREA: "LANÇANDO SOBRE ELE TODA A VOSSA ANSIEDADE, PORQUE ELE TEM CUIDADO DE VÓS".

LI E EXTRAÍ DO LIVRO COMO VENCER AS PREOCUPAÇÕES E COMEÇAR A VIVER, DALE CARNEGIE, ED DE 1979.

POR QUE ENTREGAR NOSSO CAMINHO AO SENHOR?

O Salmo 37, verso 5 afirma o seguinte:
"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais Ele fará".
Esta é uma palavra muito convidativa e aplicável às pessoas nos dias atuais. As pessoas encontram-se inseguras e preocupadas. Há muitos corações dilacerados. Muitos vivem deprimidos por tantas notícias ruins que são retratadas na mídia.
Diante disso quero lhe apresentar três motivos pelos quais você deve entregar seus cuidados a Deus:

Em primeiro lugar quero lhe dizer que a sua indecisão quanto a isso não te isentará do mal.
O desafio bíblico é claro: "entrega o teu caminho ao Senhor".
Somos responsáveis em tomar essa decisão. Viver indeciso quanto a um assunto tão sério - a alma que está sofrendo - é dar total legalidade para que nosso maior inimigo se aproveite de nós, a ponto de matar, roubar e destruir, João 10:10.
Os profetas e líderes de do povo de Deus no passado foram contundentes contra a indecisão que pairava em seus corações. Elias disse: "até quando coxeareis entre dois pensamentos?" Josué desafiou seu povo: "escolhei hoje a quem sirvais".
A vida é feita de decisões, portanto, entregue o seu caminho ao Senhor!

A segunda coisa que quero lhe dizer é que sozinho você não conseguirá vencer.
Existem coisas na vida que os amigos poderão nos ajudar. Há outras coisas que, nem o mais hábil mestre ou profissional nada poderá fazer. Jesus falou que há coisas que são impossíveis para os homens fazer. No entanto, não parou aí e acrescentou aos seus ensinos: aquilo que é impossível aos homens, é possível a Deus.
Diante disso, creio que você precisa abrir mão de seus cuidados e entregar seu caminho ao Senhor, e confiar nele.

A terceira coisa que quero lhe dizer é que Deus tudo poderá fazer por você.
Para Ele não há nada impossível. Quando Ele opera, ninguém poderá impedir. Deus jamais vai desistir de você. Ele está qual pai esperando que você retorne aos seus cuidados. Assim como o filho pródigo retornou para seu pai e foi honrado, Deus quer te honrar também, dando-lhe vida com abundância. Levante-se e chegue-se a Ele entregando-lhe seu caminho, confiando nele e Ele tudo fará por você.
Jesus afirmou: "sem mim nada podeis fazer". Mas também deixou registrado para nosso consolo que "se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito".

A decisão é exclusivamente sua: entregue o seu caminho ao Senhor!
Sozinho você não vencerá: confia em Deus para te ajudar;
Ele tudo pode fazer por você: entregue-se ao Senhor e Ele tudo fará!

Deus te abençoe!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Refrigerando o inferno: Como Acontece o Liberalismo

Os teólogos e pregadores liberais que rejeitaram conscientemente o inferno fizeram isso sem negar que a Bíblia ensina com clareza a doutrina. Eles apenas afirmaram a autoridade mais elevada do senso de moralidade da cultura. A fim de salvar o cristianismo do prejuízo moral e intelectual causado pela doutrina, o inferno simplesmente teve de ir embora. Muitos rejeitaram a doutrina com prazer, reivindicando o mandado de atualizar a fé em uma nova era intelectual.

Clique no título e leia o artigo.

Seita que prega libertinagem age livremente no Brasil

A seita que se intitula de A Família tinha anteriormente o nome de Meninos de Deus. Além de pregar absurdos, defende a libertinagem sexual, ensinando que os maridos podem entregar suas esposas para a "sagrada prostituição",a fim de conquistar membros para a "família".

As seitas representam um enorme perigo para o Corpo de Cristo. Seus adeptos chegam sempre de forma cautelosa, com iscas atraentes. Usam a própria Palavra de Deus como pretexto para fundamentar seus ensinos heréticos e antibíblicos. Procuram lançar a semente maligna onde está plantado o trigo do Senhor. Os males resultantes nem sempre podem ser percebidos de imediato. Muitas vezes são sementes que irão brotar anos depois.

Clique no título e leia na íntegra o artigo.

Quando o crepúsculo chegar

Peço vênia para relatar minha experiência. No ano de 1979, o crepúsculo chegou para mim, através de uma insuficiência renal crônica. Os médicos declararam que minha enfermidade não teria mais cura. Tive de depender, daquela época em diante, de uma máquina de hemodiálise. Grande foi minha tristeza. Estava à frente do Seminário, presidia o Presbitério de Curitiba e fazia campanhas nas Igrejas locais e palestras nos encontros de avivamento.
O que fazer? Parar? Fui aconselhado a assim agir. Mas o Espírito Santo, que habita em mim, levou-me a clamar ao Senhor para que não permitisse que isso acontecesse.

Clique no título e leia o importante artigo.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

MUITA DEMORA DIANTE DO PERIGO

UM SERVO DE DEUS DEMORADO

Ló era uma pessoa temente a Deus, mas cometeu um equívoco, que poderia ter comprometido toda sua carreira diante de Deus, ante a catástrofe que estava prestes a acontecer - a destruição de Sodoma. A Bíblia mostra que “Ele se demorou”.

Ló conhecia a terrível condição da cidade onde residia, cujas abominações havia aumentado e cheirado mal diante do Soberano criador, Gn 19:13. Mesmo assim, ele se demorou.

Ló sabia do terrível julgamento que viria sobre todos os que habitavam entre as fronteiras daquele lugar. Os anjos haviam dito: “Deus vai destruir esse lugar”. Mesmo assim, ele se demorou.

Ló sabia que Deus haveria de manter a Sua Palavra, e o que havia dito se cumpriria. Sendo sobrinho de Abraão e tendo vivido um longo período da sua vida ao seu lado, ele sabia que Deus fala e faz. Mesmo assim, ele se demorou.

Ló sabia que havia perigo, pois foi aos seus genros e os advertiu a fugir: “Levantai-vos, e saí deste lugar, porque o Senhor há de destruir a cidade” (Gn 19:14). Mesmo assim, ele se demorou.

Ele viu os anjos de Deus em posição, esperando por ele e por sua família para saírem da cidade. Ele ouviu a voz daqueles ministros da ira ressoando em seus ouvidos para apressá-lo: “levanta-te, toma a tua mulher e tuas filhas, que aqui se encontram, para que não pereças no castigo da cidade” (Gn 19:15). E mesmo assim, ele se demorou.

Ele foi lento quando deveria ser rápido, relutante quando deveria ter seguido adiante, vagaroso quando deveria ser rápido, tardio quando deveria ser afoito, indiferente quando deveria ter sido interessado. Isso parece estranho! Parece quase inacreditável! Isso é espantoso para ser verdade! No entanto tudo isso foi registrado para nos advertir em nossa caminhada cristã.

Hoje existem muitas pessoas sinceras, tementes a Deus, talentosas e piedosas que estão cometendo o mesmo erro de Ló. Há muitos que não estão vivendo à altura de seu conhecimento e praticam bem menos do que poderiam.

“Levantai-vos e andai porque não será aqui o vosso descanso por causa da corrupção que destrói, sim que destrói grandemente”.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

O Que Darwin Não Podia Saber

Para celebrar o “ano de Darwin” em 2009, a revista alemã Die Zeit publicou um artigo de duas páginas com a manchete “Muito obrigado, Darwin!”, acompanhado de quatro páginas falando sobre evolução. Esse agradecimento foi para um homem que nasceu há 200 anos. Seu “revolucionário” livro A Origem das Espécies foi publicado há 150 anos. [Naquela época, nada se sabia sobre o DNA, o armazenamento de informações genéticas e sua transmissão].

Tendências demoníacas nos tempos finais | Mensagens | Chamada

A grande sedução, que avança sobre nós nestes dias, consiste em se achar que os problemas deste mundo poderão ser resolvidos através de um programa humano. Mas, isso não é possível! Recordando o que dissemos no início deste artigo: não necessitamos da fé em um programa, mas precisamos crer numa Pessoa, cujo nome é Jesus Cristo. A Epístola aos Hebreus testemunha a respeito dEle: “Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas” (Hebreus 1.3).
Tendências demoníacas nos tempos finais | Mensagens | Chamada

CONFERINDO O FUTURO

Os futuristas estão divididos: o discurso do Monte das Oliveiras (o Sermão Profético de Jesus – N.R.) já foi parcialmente cumprido? A discordância polariza-se neste ponto: Mateus 24.4-14 descreve características gerais do período da Igreja ou tão somente dos sete anos da Tribulação vindoura?

terça-feira, 13 de abril de 2010

INTERCESSÃO MISSIONÁRIA

INTERCESSÃO MISSIONÁRIA – MISPA

Ore:
·    Pelo povo Enawene Nawe.
·    Pela gravação do novo testamento em língua Aruak com o povo Paresi.
·    Pelo curso de Microscopia via Lacen-RO e Funasa e a certificação legal das atividades
nesta área, através da missionária Elenil.
·    Por um plano de saúde para a família.
·    Por uma casa de apoio missionário na região noroeste de Mato Grosso.
·    Para que Deus levante mantenedores para o projeto.
·    Pela vida dos missionários Eduardo e Elenil.
  

“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas,
 tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”.
Atos 1. 8
   

segunda-feira, 12 de abril de 2010

MISSÃO PRISCILA E ÁQUILA


ÓRGÃO MISSIONÁRIO DA IGREJA PRESBITERIANA RENOVADA DO BRASIL

CLIQUE NO TITULO E CONHEÇA MELHOR
ONDE E COMO PODEMOS FAZER MISSÕES

CLAMOR PELO AVIVAMENTO ESPIRITUAL







O clamor pelo avivamento precisa ter seu início no coração dos líderes, conforme o livro de Joel. Seu apelo foi “Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, entre o alpendre e o altar”, 2: 17. Porém, é necessário levar o povo à fonte: “Convertei-vos a mim de todo o vosso coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto. E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus...”, 2: 12-13.
Nossa amada igreja possui como slogan este clamor: “Aviva, ó Senhor, a tua obra”. Que esta seja a oração de cada presbiteriano renovado, especialmente de seus ministros.
Avivar é dar vida. Reavivar seria, no caso, ressuscitar  trazer de volta aquilo que já foi. Para experimentá-lo é preciso que as pessoas reconheçam a sua necessidade. O avivamento traz alegria, ousadia, despertamento à igreja. É como o primeiro milagre que Jesus realizou: quando só havia água, aí, então, Ele agiu e transformou-a em vinho, Jo 2: 1-11.
 Um tempo da busca ansiosa
Todo movimento de avivamento é precedido do cálice da frieza e indiferença generalizada. É o caso, inclusive, de se sentir na pele a solidão diante de um “vale de ossos secos” que torna evidente a miséria reinante, onde se pode ver com clareza a desistência de muitos.
Por isso, vemos que os reavivamentos ocorridos na história da igreja sempre foram iniciados a partir de um remanescente que teve de enfrentar a oposição da maioria que sempre preferiu reclamar do estado caótico em vez de buscar a solução através do quebrantamento diante de Deus, a fim de que a terra fosse sarada, 2 Cr 7: 14.
A igreja só poderá conquistar o coração do mundo quando tiver seu coração conquistado por Jesus, Sl 62: 8. Cristo não pode nos possuir até que sejamos verdadeiramente quebrantados. Precisamos semear com lágrimas para vermos o fruto ou tomarmos posse das promessas que plantamos com fé, Sl 126: 1.
Leia o restante dessa palavra em http://www.iprb.org.br/artigos/textos/art101_150/art146.htm 

IPRB - UMA IGREJA RENOVADA


que caracteriza a IPRB como Igreja
Renovada é, 
antes de tudo, a obra
de renovação 
espiritual que abraçamos há 30 anos.
 

A Igreja nasceu para ser vencedora. Sua trajetória está marcada por grandes embates e desafios, mas, desde a sua fundação até o presente século, ela tem saltado muralhas e vencido os obstáculos. O seu triunfo foi proclamado por Jesus, quando disse a Pedro: "Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela", Mt 16: 18.
Clique no título e leia na íntegra esse artigo no site da IPRB.

A Fé

A fé é uma confiança viva, ousada na graça de
Deus, tão segura e certa que o crente pode arriscar a
vida por ela milhares de vezes. O conhecimento da
graça de Deus e confiança nela tornam os homens
alegres, corajosos e felizes ao se relacionarem com
Deus e todas as suas criaturas.

Martinho Lutero

POR QUE PARTICIPAR DE UM PEQUENO GRUPO?

A igreja não é o prédio. A igreja é um grupo de pessoas salvas pelo Senhor Jesus, chamadas pelo Espírito Santo para pertencer a uma nova aliança, a um novo povo. E esse povo tem uma missão específica - proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Pertencer à igreja é "deixar-me absorver pela vida da família de Deus como participante (e não como espectador), relacionando-me com os outros, trabalhando com os outros, e cuidando de pessoas que conheço e amo" (Charles Swindoll).
Assim, quando falamos de grupos familiares, estamos nessa santa expectativa de que você não seja apenas espectador, pois o seu potencial, meu irmão, é para coisa muito maior. Esperamos que seja um ativo cooperador, com o Espírito Santo, daquilo que Deus está realizando na e através da sua igreja.
Quero lhe dar cinco alegres e motivadoras razões para você participar de um grupo familiar.

Pastoreio. Todos nós precisamos ser pastoreados. O pastoreio inclui cuidado e alimentação. E abrange, também, conselho, ajuda em tempos de crise e orientações para vencer o pecado, o mundo e Satanás. Ser pastoreado é ser acompanhado e edificado; é ter cobertura espiritual. Pensemos no modelo de igreja em que apenas o pastor oficial pastoreia, à medida que a congregação vai crescendo em número.
Nesse caso, quando uma ovelha se machuca, muitas vezes o pastor só toma conhecimento do fato alguns meses depois. Em um grupo familiar isso não acontece. A pessoa é imediatamente procurada, recebe visitas e ajuda para se levantar, é sarada e fortalecida. Por isso, irmão, aceite ser pastoreado por líderes que serão treinados pelos pastores da igreja.

Comunhão. Ter comunhão é buscar relacionamentos mais profundos; e isso não ocorre automaticamente. Uma grande reunião pode ser apenas um ótimo esconderijo. Entramos, não falamos com ninguém; saímos, ninguém fala conosco. É possível viver anos assim numa comunidade. Não teremos amigos e, sozinhos, a jornada é muito pesada. Arrisque-se. Aproxime-se. Envolva-se. Creia, você terá surpresas agradáveis. Em um grupo familiar somos vistos, conhecidos, amados, fortalecidos, sustentados, socorridos, curados e encorajados.

Ministérios. Deus nos chamou para sermos seus ministros. O crente que não serve, não serve! Deus deu a cada um de nós pelo menos um dom espiritual, para servir ao Senhor e ao próximo. Encontramos na Bíblia mais de trinta mandamentos do que devemos fazer "uns aos outros". No grupo familiar, você ministra e é ministrado, seus dons espirituais são despertados, e você descobre a alegria de ser usado por Deus. Se você continuar sendo apenas espectador, o corpo de Cristo vai ficar atrofiado e fraco. Portanto, integre-se! Com certeza, sua vida vai mudar, e para melhor! Lembre­se: integração não é algo automático; exige esforço de cada um.

Treinamento. Um grupo familiar, uma célula, "é uma arma de guerra espiritual leve". Ali cada membro é tini atuante soldado de Cristo. Ali você é treinado na oração e nos fundamentos da fé para ministrar louvor, intercessão, libertação e para discipular as pessoas. Você vai aprender fazendo. Deus não nos quer meninos a vida inteira; ele quer nos ver crescendo e frutificando. Em um grupo familiar, seu potencial para liderança será liberado. Creia nisso.

Evangelização. Os grupos familiares nascem para multiplicar. Aqueles que não se multiplicam, adoecem. Entretanto, para multiplicar, é preciso crescer através da evangelização. E evangelizar é saquear o inferno. Num ambiente familiar e de amizade, aqueles que têm uma certa resistência ao evangelho podem ser alcançados com calor e carinho. Serão ministrados, evangelizados e, finalmente, salvos pela graça de Cristo. Quando um grupo chegar a quinze ou vinte pessoas, e tiver pelo menos dois líderes maduros e bem treinados, deve ser multiplicado. Assim vamos conquistando espaço no terreno do inimigo, e estaremos fazendo o que o Senhor fez e faz: "... o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido" (Lc. 19.10).
Você já pertence a algum grupo caseiro? A qual você vai pertencer? Você abrirá sua casa para um grupo? O Senhor está levantando um exército para impactar esta geração. Aliste-se! 

Artigo publicado na Revista Mensagem da Cruz pelo Rev. Jeremias Pereira da Silva, pastor titular da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte. 

domingo, 11 de abril de 2010

CRISTÃO - UMA VIDA DE INFLUÊNCIA

Aqueles que desejam servir bem ao Senhor Jesus e se constituir numa bênção para si, sua família, cidade, estado e nação, precisam encarar tudo com zelo e responsabilidade. Jesus chama seus seguidores de sal, luz, testemunhas, filhos, amigos, servos, obreiros, etc. O apóstolo Paulo chama as pessoas que fazem parte da Igreja de carta, ministro, apóstolo, evangelista, pastor, mestre, etc.E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo” (Ef 4:11-12).
Todos aqueles que professam o nome de Jesus precisam manter-se em santidade: “Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade” (2 Tm 2:19).
O poder de influência de um cristão, seja direta ou indiretamente, poderá ser grande através do ensino, testemunho e bom exemplo! “tendo o vosso viver honesto entre os gentios, para que, naquilo em que falam mal de vós, como de malfeitores, glorifiquem a Deus no Dia da visitação, pelas boas obras que em vós observem” (1 Pedro 2:12).

sábado, 10 de abril de 2010

MUDANÇA EXTERNA É INSUFICIENTE

O apóstolo Paulo disse aos cristãos radicados na cidade de Roma que é necessário haver uma renovação da mente para que pudessem experimentar qual a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, Rm 12:2. Jesus falou ao religioso, principal da sinagoga judaica, que era-lhe necessário nascer de novo, isto é, da água e do Espírito, João 3. De nada adianta mudar o exterior se o interior continua o mesmo. Mudança de religião não resolve a sede da alma. É necessário ser transformado pelo poder do nome de Jesus.

Conta-se uma fábula interessante:

Um camundongo vivia angustiado por causa dos gatos. Encontrou um mágico, que com pena dele transformou-o num gato. Dias depois voltou desesperado novamente, dizendo que estava com medo dos cães. Diante disso o mágico transformou-o numa pantera. Dias depois voltou desesperado com medo dos caçadores. A essa altura o mágico desistiu de ajudá-lo e fez com que ele voltasse a ser camundongo novamente, e disse-lhe: nada que eu faça por você vai ajudá-lo, porque você tem apenas a coragem de um camundongo.

Salomão disse: "o que o homem pensa, isso mesmo ele é.

Fique com Deus!

sexta-feira, 9 de abril de 2010

RAMO FRUTÍFERO

"De mim procede o teu fruto" (Oséias 14:8)

O cristão não foi salvo para ser exibido como uma planta ornamental. Ele foi plantado por Deus a fim de produzir frutos.
O fruto procede do interior. Desta forma, o fruto é inteiramente decorrente de uma relação viva e ininterrupta com a árvore.
Jesus disse: "não podereis dar fruto se não estiverdes em mim". Cada cristão foi responsabilizado pela sua produção. Não é a pessoa que escolhe a Jesus, mas é Jesus quem escolhe cada pessoa e a nomeia para que dê fruto - que permaneça.
Quando alguém se torna um verdadeiro cristão é reconhecido pelos frutos que apresenta. Isso faz com que Deus seja glorificado.
Um dos principais frutos que se deve produzir é o conhecido fruto do Espírito: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

Não há como negar o fruto: a árvore boa dá bom fruto; a arvore má dá fruto mau.

Que fruto estás a produzir?

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A IGREJA DE LAODICÉIA


Confira o DVD »

A MORTE DE JESUS


Confira o DVD »

PODEROSA PREGAÇÃO

CURSO TEOLÓGICO POR EXTENSÃO

SEMINÁRIO TEOLÓGICO PENIEL
Curso por Extensão

INFORMAMOS A TODOS OS MEMBROS DA IGREJA PRESBITERIANA RENOVADA EM SÃO JOSÉ-SC, QUE FIZERAM SUAS INSCRIÇÕES PARA O CURSO TEOLÓGICO, QUE AS AULAS SERÃO ÀS QUINTAS-FEIRAS NO HORÁRIO DAS 20 ÀS 23 HORAS NUMA DE NOSSAS SALAS NO SALÃO SOCIAL.

MENSALIDADE: R$ 60,00

OBS: ACERTAREM OS DETALHES DE SUAS INSCRIÇÕES (FOTOS, DADOS QUE FALTAM, MENSALIDADE) ATÉ DOMINGO, DIA 11 DE ABRIL PRÓXIMO.

SÃO JOSÉ-SC, 08 DE ABRIL DE 2010.

ATENCIOSAMENTE,
PR. WANDERLEY DA SILVA

quarta-feira, 7 de abril de 2010

CERTEZA QUE CONSOLA

Esta mensagem lembra muito as palavras do salmista: “Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre” (Sl 73.26). Quando João Batista recebeu no cárcere a confirmação de que Jesus Cristo era realmente o Messias aguardado, teve condições de esperar sua execução sem se desesperar, com o coração consolado.

A ERA DO MUNDANISMO ACELERADO

O MUNDANISMO AINDA É PECADO
PECADO DE PERMITIR que os apetites, as ambições ou a conduta de alguém sejam moldados de acordo com os valores do mundo. Essa idéia de que poderemos ganhar pessoas para a fé cristã, se lhe mostrarmos que, afinal de contas, somos notavelmente parecidos com elas é um erro profundo teológica e psicologicamente falando. Há nos Estados Unidos, igrejas promovendo até strip-tease para tornarem mais atrativas suas reuniões.
Centenas de igrejas vivem pesquisando a opinião das pessoas, a fim de preparar uma mensagem que lhes seja conveniente. Isso é uma distorção da missão da igreja. A grande comissão não é um manifesto de marketing. O evangelismo não requer vendedores, e, sim, profetas. É a Palavra de Deus, e não qualquer sedução mundana, que planta a semente que produz o novo nascimento. Nada ganharemos, senão o desprazer de Deus, se procurarmos remover o escândalo da cruz - "Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo, o escândalo da cruz está aniquilado" (Gl 5:11). (Livro com vergonha do Evangelho - Editora Fiel).
1 Co 1:21 Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
 22  Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
 23  mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos.
 24  Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.

sábado, 3 de abril de 2010

Ele Não Está Aqui; Mas Ressuscitou! | Mensagens | Conheça @ Jesus

Por que a morte não conseguiu reter a Jesus? – Justamente porque Deus o ressuscitou! E o próprio Jesus teve a vitória sobre a morte porque era sem pecado. Seu santo e puro sangue não estava sujeito à lei da morte pelo veneno do pecado. Pois a morte é o salário do pecado (Rm 6.23). Por isso Ele pôde derrotar a morte e o diabo e também tem o poder de libertar da morte todos aqueles que estão unidos com Ele em Sua morte. "Fiel é esta palavra: Se já morremos com ele, também viveremos com Ele" (2 Tm 2.11). Ele Não Está Aqui; Mas Ressuscitou! | Mensagens | Conheça @ Jesus

Cordeiro de Deus | Mensagens | Chamada

Isaías profetizou que o Messias seria o Cordeiro prometido, sacrificado pelos pecados do mundo: “o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos... como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca” (Is 53.6,7) Cordeiro de Deus | Mensagens | Chamada

A Rainha Ester

O livro de Ester é único entre todos os livros da Bíblia, porque em nenhum dos seus dez capítulos é mencionado o nome de Deus. Tal fato tem levado alguns estudiosos a concluírem que ele não possui caráter canônico. Certa vez, Martim Lutero chegou a dizer que gostaria que ele nem tivesse existido. Mas quanto mais você lê esse livro relativamente pequeno, mais reconhece a providência divina. Essa providência não é revelada de nenhuma forma miraculosa; antes, podemos observar que ela acontece de forma muito natural, à medida que contemplamos o desfecho de circunstâncias que culminam com a ascensão dos judeus, contrariando dessa forma a sua tão cuidadosamente planejada aniquilação.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

A Rússia, o Irã e a Guerra Contra Israel | Artigos | Beth-Shalom

No curto espaço de tempo em que está na presidência do Irã, Ahmadinejad tem feito inflamados pronunciamentos anti-semitas contra Israel. Ele declarou que o Estado judeu devia ser varrido do mapa. Pelo menos é animador que ele considere a presença de Israel no mapa, já que a maioria dos mapas islâmicos do Oriente Médio nem sequer indica a existência do Estado judeu, ao contrário, identificam aquele território apenas pelo termo Palestina. A Rússia, o Irã e a Guerra Contra Israel | Artigos | Beth-Shalom

Oprah Winfrey: Apresentadora de TV ou Enganadora Espiritual? | Artigos | Chamada

A primeira declaração de Jesus, depois que Seus discípulos Lhe perguntaram: “...que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século”, foi: “Vede que ninguém vos engane” (Mateus 24.3-4). Tal advertência é relevante quando se faz uma análise acerca de quem é, de fato, Oprah Winfrey. Ela é a mulher mais influente dos EUA [e, através da sua apresentação pela TV a cabo e via satélite, essa influência está se expandindo pelo mundo]. A revista americana Christianity Today [i.e., Cristianismo Hoje] chegou a chamá-la de “uma das líderes espirituais de maior influência nos Estados Unidos”. Oprah Winfrey: Apresentadora de TV ou Enganadora Espiritual? | Artigos | Chamada

A Conexão Islâmico-Nazista | Artigos | Beth-Shalom

Não é surpresa nenhuma que o chefe da Autoridade Palestina (AP), Mahmoud Abbas, cujo antecessor, Yasser Arafat, era um seguidor de Husseini, tenha feito sua dissertação de doutorado para negar o Holocausto e justificar o nazismo.A Conexão Islâmico-Nazista | Artigos | Beth-Shalom

A escolha de Lula | Artigos | Beth-Shalom

Em sua visita a Israel, Lula não quis depositar uma coroa de flores no túmulo de Theodor Herzl, fundador do movimento sionista. Chegando aos “territórios palestinos”, colocou uma coroa de flores na tumba do terrorista-mor Yasser Arafat.A escolha de Lula | Artigos | Beth-Shalom