Vinte e Quatro Formas de
Transformar seu Discurso em Prática
Alguém disse
certa vez que as pessoas não ouvem o que você fala – elas observam o que você
faz. Em outras palavras, uma das mais
poderosas ferramentas de liderança à sua disposição é seu comportamento. Embora os Distribuidores nem sempre acreditem
no que você diz, eles acreditarão no que
você faz e nos seus resultados. Côo seus
Distribuidores vêem seu comportamento?
Quantas dessas atitudes positivas e influentes fazem parte de seu
repertório de liderança?
1. Honestidade
Sua palavra é seu compromisso?
Os Distribuidores podem confiar que,
assim que tomar conhecimento de algo importante para eles, você lhes informará? Seu comportamento deixa claro que você não vai
enganá-los ou lhes dizer meias verdades?
2. Autoconfiança
Seu pessoal vê um líder seguro ou o vêem como alguém que sempre dá
a si mesmo uma segunda chance? Você está
disposto a correr riscos ou
constantemente pisa em terreno seguro?
3. Sacrifício
Sempre que seus Distribuidores são solicitados a assumir um
prejuízo ou abrir mão de algum benefício, você dá o exemplo assumindo uma carga
tão pesada quanto a deles? Está disposto
a abrir mão de algo em prol de seus Distribuidores para obter algo em troca?
4. Cuidado
Você se compadece com Distribuidores em dificuldades? Trata as pessoas com
gentileza? Ajuda os outros a manter sua
dignidade e respeito próprio?
5. Consideração
Você se preocupa com as necessidades dos outros tanto quanto se
preocupa com suas próprias necessidades?
Tem consideração pelo tempo de outras pessoas ou o seu cronograma vem
sempre em primeiro lugar?
6.
Responsabilidade
Você está disposto a pagar o preço de seus próprios erros? Preocupa-se com os bons resultados tanto
quanto espera que seus Distribuidores se preocupem?
7. Dedicação
Você adota a atitude de “fazer o que for necessário” que prega aos
outros?
8. Lealdade
O bem-estar de seus Distribuidores é uma prioridade de sua
lista? Conquista a lealdade deles
demonstrando a sua?
9. Altruísmo
Você se preocupa menos com sua fama e fortuna do que com a
reputação e a lucratividade da Empresa? Compartilha as glórias com seus
subordinados diretos, colocando-os à frente das câmeras?
10. Pontualidade
Você trabalha muito? Chega às
reuniões na hora certa? Cumpre os prazos
de desempenho? Volta para junto de seus
Distribuidores tão rápido o quanto prometeu?
11. Entusiasmo
Você é animado, otimista, cheio de energia? Mantém uma atitude
positiva mesmo nos piores momentos?
12. Resiliência
Você se recupera rapidamente da derrota? Vê o fracasso como uma experiência de
aprendizado? Busca rotineiramente oportunidades na adversidade?
13. Confiabilidade
As pessoas podem contar com você para cumprir com suas promessas e
suas obrigações? Está presente quando as
pessoas precisam de você? Participa de uma tarefa (ou se mantém junto às
pessoas) do início ao fim?
14. Criatividade
Você está sempre buscando uma forma melhor de fazer as coisas? É reconhecido como um inovador em sua área?
15. Maturidade
Você se comporta profissionalmente? Comunica seriedade de
propósito? Seu comportamento é admirado?
16. Humor
Você faz as pessoas rirem, sem que riam dos outros? Consegue rir de si mesmo? Consegue ajudar aos
outros a ver o lado otimista na maioria das situações.
17.
Adaptabilidade
Você gosta de experimentar
coisas novas? É aberto à mudança? Está
disposto a rever suas decisões quando alguém lhe mostra algo que não pensou?
18. Trabalho em
equipe
Você atribui responsabilidade a sua equipe e não atrapalha seu
trabalho? É um bom membro das equipes
das quais participa?
19. Conhecimento
Você se mantém atualizado dos últimos conhecimentos relativos a sua
área? Estimula que seus Distribuidores
participem de seminários a fim de aprimorar sua formação? Participa de seminários? Lê?
Ouve fitas? Você tem um Mentor
(Instrutor Pessoal)?
20. Capacidade
de decisão
Você é capaz de tomar decisões quando obtém informações suficientes
para tomar uma boa decisão, ao invés de adiá-las até ter “conhecimento
perfeito”? Você toma uma decisão somente
para não ser incorretamente influenciado pela última pessoa com quem falou?
21. Abertura à
críticas
Você pede aos seus Distribuidores para lhe informarem quando acham
que seu desempenho não é satisfatório? Responde positivamente quando fazem
isso?
22. Habilidades
Organizacionais
Você gerencia bem o seu tempo?
Organiza seu trabalho para se dedicar sempre ao item de maior
prioridade?
23. Pensamento
de longo prazo
Você pede aos distribuidores idéias que gerem retorno a longo
prazo? Prevê o impacto futuro de suas
decisões e atitudes?
24. Aparência
Você cuida de si mesmo fisicamente, arruma-se cuidadosamente e
veste-se meticulosamente?
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