quarta-feira, 16 de junho de 2010

Que Fazer Diante da Aflição?

"Na minha angústia clamei ao Senhor, e Ele me respondeu" (Jonas 2:2).

Quando estamos angustiados, falta-nos o sentido de direção. Ao desmoronar-se tudo á nossa volta, sentimos a fragilidade da vida e nos tornamos incapazes de reagir adequadamente. Nesta hora, o que podemos fazer é voltarmo-nos ao Senhor Deus, nosso Criador. As forças que nos faltam para enfrentar as batalhas virão dele. A Bíblia afirma que Ele é nosso libertador, socorro bem presente na tribulação (livro de Salmos, capítulo 46, verso 1). Nossa tendência, ao chegar as angústias e dificuldades, é desesperar-se, desanimando.

TRÊS ATITUDES A EVITAR, NESTAS CIRCUNSTÂNCIAS:

Primeira atitude: culpar os outros: isto só aumenta o ódio e traz mágoa ao coração, sobrecarregando nossas emoções e piorando a situação;

Segunda atitude: culpar a Deus: isto faz com que deixemos de ter comunhão com aquele que é libertador e salvador;

Terceira atitude: sentir pena de nós próprios: a autocomiseração traz prejuízo e faz com que dependamos de nossas emoções, ficando presos ao passado.

Na angústia que te cerca, clame ao Único que lhe entenderá plenamente: o Senhor Deus. Ele te dará forças. Permita que a fé tome espaço em sua alma, confiando que o Deus Único, Vivo e Verdadeiro, o orientará na direção de sua vida.

Você já deixou o SENHOR DEUS CRIADOR preencher sua alma?

Faça esta oração, neste instante: "Senhor, na minha angústia, clamo a Ti. Permita que minha fé seja maior que minhas emoções".

Após se acalmar, espere tranquilamente a direção de Deus. Quando estamos muito emocionados com as circunstâncias a nossa volta, podemos tomar a direção errada. Evite precipitar-se. A verdadeira decisão, e a mais sábia, é pedir o controle de Deus sobre a situação. É importante que você leia a Bíblia, especialmente o livro de Salmos, para que sua fé seja alimentada.

Diariamente, faça orações, breves e sinceras, falando do que está em seus pensamentos. Se alguém lhe magoou, procure perdoá-lo, assim como Deus oferece o perdão a sua vida. Lembre-se que enfrentar os desafios com Deus, e não sozinho, é a chave da vitória!

Ore, neste instante:

"Senhor, quero caminhar contigo, nesta hora difícil. Mesmo depois que a tempestade passar, quero sempre estar sob Sua direção. Que minhas decisões sejam dirigidas por Ti. Eu Te agradeço, pelo Teu amor".

"Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois pelo Senhor." Salmo 27.14.

Um comentário:

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Boa essa palavra.

Quanto colocamos a nossa fé no Senhor, a espera é um tempo de crescimento em conhecer a Deus.

Não há tempo perdido!